Topo
Blog do PVC

Blog do PVC

Categorias

Histórico

Daniel Alves: "Não consigo assistir a uma partida inteira no Brasil."

PVC

2025-04-20T19:15:12

25/04/2019 15h12

PAULO VINICIUS COELHO, DE PARIS

Daniel Alves falou sobre tudo numa conversa de 48 minutos, num hotel próximo ao Arco do Triunfo, em Paris. Falou sobre a final da Copa da França, chance de conquistar seu título número 40 na carreira, neste sábado, em Saint Denis. Também da vontade de disputar a Copa América: "Eu quero jogar a Copa do Mundo de 2022."

Recuperou episódios da vida em Juazeiro, como os que relatou há dois anos para o The Players' Tribune.

Mas chamou a atenção afirmar que não consegue assistir a uma partida inteira disputada por clubes do Brasil. "Talvez por eu ter me acostumado a viver num ambiente como o daqui, com muitas coisas incríveis", afirmou.

Sua visão é muito parecida com os relatos de Jurgen Klopp e Jorge Sampaoli nas duas últimas semanas. Na sua opinião, o Brasil produz muitos grandes jogadores individualmente. Mas não produz grandes times, em parte porque há trocas constantes de treinadores e elencos. Ele julga que há bons treinadores no Brasil e destaca Fernando Diniz, Fábio Carille e Jorge Sampaoli. "Felipão é um grande treinador para o que se propõe a fazer: resultado."

EM FUNÇÃO DA VIAGEM À FRANÇA E DE SER PRIMEIRA RODADA DO BRASILEIRÃO, NESTA SEXTA-FEIRA, EXCEPCIONALMENTE, NÃO PUBLICAREI A SEÇÃO INFORMAÇÕES E PALPITES DO BRASILEIRÃO.

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é colunista da Folha de S. Paulo, comentarista da Fox e blogueiro do UOL. Jornalista desde os 18 anos, descobriu ao completar 36 que já tinha mais tempo de jornalismo do que de sonho. Ou seja, mais anos no exercício da profissão do que tinha de idade quando publicou sua primeira matéria. Trabalhou na revista Placar, diário Lance!, ESPN Brasil, cobriu as Copas de 1994, 1998, 2006, 2010 e 2014, esteve em sete finais de Champions League.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.

Mais Blog do PVC