Topo
Blog do PVC

Blog do PVC

Categorias

Histórico

Palmeiras melhora depois do Paulista e lidera Libertadores

PVC

2026-04-20T19:04:40

26/04/2019 04h40

Gustavo Gómez deixou o gramado do estádio Monumental de Arequipa decretando que as duas semanas de treinamento fizeram o desempenho do Palmeiras melhorar. Pode ter sido pelo tempo, mas a mudança de formação já tinha mostrado evolução no jogo contra o Junior, três dias depois da eliminação do estadual, contra o São Paulo.

Dudu pela faixa central do campo, Zé Rafael pela esquerda, Scarpa à direita e Deyverson como centroavante mostraram qualidade no Allianz Parque, há 15 dias, e também em Arequipa. Mais movimentação, mais liberdade para Dudu criar.

Apesar do posicionamento diferente, não foi Dudu o craque do jogo contra o Melgar. Foi a noite de Scarpa.

Autor de um passe para gol de Gustavo Gómez e dois marcados contra o Melgar, Scarpa ajudou o Palmeiras a retomar a liderança do grupo, por causa do triunfo por 4 x 0 no Peru e também pela derrota do San Lorenzo, em Barranquilla, para o Junior.

O Palmeiras agora tem 12 pontos e pode passar pela fase de grupos em primeiro lugar, se empatar contra o San Lorenzo, no Allianz Parque. Os últimos três campeões da Libertadores foram campeões de sua chave: Atlético Nacional, Grêmio e River Plate.

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é colunista da Folha de S. Paulo, comentarista da Fox e blogueiro do UOL. Jornalista desde os 18 anos, descobriu ao completar 36 que já tinha mais tempo de jornalismo do que de sonho. Ou seja, mais anos no exercício da profissão do que tinha de idade quando publicou sua primeira matéria. Trabalhou na revista Placar, diário Lance!, ESPN Brasil, cobriu as Copas de 1994, 1998, 2006, 2010 e 2014, esteve em sete finais de Champions League.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.

Mais Blog do PVC