Topo
Blog do PVC

Blog do PVC

Categorias

Histórico

Ajax põe um pé na final da Champions League

PVC

2030-04-20T19:16:43

30/04/2019 16h43

Zyech deu um passe de Zico e deixou Van de Beek frente a frente com.o goleiro Lloris. Aos 15 minutos, o time de Amsterdā já vencia por 1 x 0.

Não parou. Seguiu no ataque e criou mais duas chances até os 30 minitos. David Neres jogando bem, Tadic também, Van de Beek especialmente.

Tadic tambémteve chance no segundo tempo e depois sustentou a pressão. O Totrenham chutou doze vezes, mas só uma contra o goleiro Onana. Tentou chegar pelo alto na segunda etapa.

O Ajax venceu os três mata-matas fora de casa. Contra o Tottenham, não foi apenas pelos desfalques do rival de Londres. Foi principalmente por ter uma maneira clara de jogar, construída nos últimos três anos. A mesma filosofia, mesmo com Ten Hag como técnico hoje, dois anos depois de ser finalista da Liga Europa sob o comando de Peter Bosz.

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é colunista da Folha de S. Paulo, comentarista da Fox e blogueiro do UOL. Jornalista desde os 18 anos, descobriu ao completar 36 que já tinha mais tempo de jornalismo do que de sonho. Ou seja, mais anos no exercício da profissão do que tinha de idade quando publicou sua primeira matéria. Trabalhou na revista Placar, diário Lance!, ESPN Brasil, cobriu as Copas de 1994, 1998, 2006, 2010 e 2014, esteve em sete finais de Champions League.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.

Mais Blog do PVC