Topo
Blog do PVC

Blog do PVC

Categorias

Histórico

Messi nunca caminha sozinho

PVC

2001-05-20T19:16:38

01/05/2019 16h38

O segundo gol do Barcelona pareceu destino. O Barça desta temporada ê ótimo, mas não está no nível de suas melhores atuações. Quando Messi fez o segundo gol, o Barcelona tinha 49% de posse se bola. Normal para qualquer clube, para o Barcelona é um símbolo de que algo pode estar fora da ordem.

Estava quando Messi iniciou a jogada do segundo gol, a bola foi ao lado esquerdo, voltou e a trave decidiu para a bola que ela voltasse no peito de Messi. Até o gol se abre para Messi.

Porque mesmo com a barreira à sua frente, Messi colocou no lugar exato para fazer 3 x 0.

Quando o Barcelona fez 1 x 0, o Liverpool estava muito bem na partida. Alba cruzou, Suárez marcou.

Jürgen Klopp deixou Firmino no banco, por causa do final de um tratamento de lesão. O treinador alemão abriu Milner pela direita, num 4-3-3, mas com quatro meio-campistas de origem. Não foi essa a razão da vitória do Barça. Foi Messi.

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é colunista da Folha de S. Paulo, comentarista da Fox e blogueiro do UOL. Jornalista desde os 18 anos, descobriu ao completar 36 que já tinha mais tempo de jornalismo do que de sonho. Ou seja, mais anos no exercício da profissão do que tinha de idade quando publicou sua primeira matéria. Trabalhou na revista Placar, diário Lance!, ESPN Brasil, cobriu as Copas de 1994, 1998, 2006, 2010 e 2014, esteve em sete finais de Champions League.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.

Mais Blog do PVC