Topo

Coluna do PVC

Messi nunca caminha sozinho

PVC

01/05/2019 16h38

O segundo gol do Barcelona pareceu destino. O Barça desta temporada ê ótimo, mas não está no nível de suas melhores atuações. Quando Messi fez o segundo gol, o Barcelona tinha 49% de posse se bola. Normal para qualquer clube, para o Barcelona é um símbolo de que algo pode estar fora da ordem.

Estava quando Messi iniciou a jogada do segundo gol, a bola foi ao lado esquerdo, voltou e a trave decidiu para a bola que ela voltasse no peito de Messi. Até o gol se abre para Messi.

Porque mesmo com a barreira à sua frente, Messi colocou no lugar exato para fazer 3 x 0.

Quando o Barcelona fez 1 x 0, o Liverpool estava muito bem na partida. Alba cruzou, Suárez marcou.

Jürgen Klopp deixou Firmino no banco, por causa do final de um tratamento de lesão. O treinador alemão abriu Milner pela direita, num 4-3-3, mas com quatro meio-campistas de origem. Não foi essa a razão da vitória do Barça. Foi Messi.

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é jornalista esportivo, blogueiro do UOL, colunista da Folha de S. Paulo. Cobriu seis Copas do Mundo (1994, 1998, 2006, 2010, 2014 e 2018) e oito finais de Champions League, in loco. Nasceu em São Paulo, vive no Rio de Janeiro e seu objetivo é olhar para o mundo. Falar de futebol de todos os ângulos: tático, técnico, físico, econômico e político, em qualquer canto do planeta. Especializado em futebol do mundo.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.