Topo
Blog do PVC

Blog do PVC

Categorias

Histórico

Liga Europa encaminha final inglesa

PVC

2002-05-20T19:17:22

02/05/2019 17h22

O Eintracht Frankfurt tem um time fortíssimo e dificultou muito o Chelsea no primeiro tempo, na Alemanha. Fez 1 x 0, em grande jogada de Kostic, gol de Jovic. Mas o Chelsea, dono do maior índice de posse de bola nas competições europeias, mais do que Manchester City e Barcelona na Champions, resolveu jogar. Trocou passes com Jorginho, Kanté, Willian e Pedro finalizou aos 42 do primeiro tempo para empatar a partida.

Na segunda etapa, a parte física do Frankfurt acabou. O Chelsea manteve o empate e desperdiçou a chance de ampliar a vantagem. Jogará em Stamford Bridge na semana que vem em absoluta vantagem, para fazer 1 x 0. O técnico italiano Maurizio Sarri é criticado pela torcida da região oeste de Londres pelos resultados médios na temporada inglesa. Mas tem onze vitórias em treze partidas de Liga Europa, dois empates, invencibilidade e melhor ataque com 31 gols.

Também tem o goleador, Giroud (10 gols) e o líder de assistências, Willian (7 passes).

Na outra semifinal, o Valencia saiu na frente com gol de Diakhaby, de cabeça. Então, Lacazette definiu o jogo com dois gols. Aubameyang, autor de um passe decisivo, marcou o terceiro, depois de cruzamento de Kolasinac.

As finais entre clubes de um mesmo país, raríssimas no século 20, viraram comuns nesta década. Na Champions, houve Manchester United x Chelsea (2008), Bayern x Borussia Dortmund (2013), Real Madrid x Atlético de Madrid (2014 e 2016). Na Liga Europa, Porto x Braga (2011), Atlético de Madrid x Athletic Bilbao (2012). Nesta última citada, Unai Emery, atual treinador do Arsenal, dirigia o Valencia e perdeu a chance de se classificar contra o Atlético, de Radamel Falcão Garcia e Diego. Desta vez, é o favorito a conquistar a classificação, mesmo no estádio Mestalla, na Espanha, porque tem dois gols de vantagem no saldo.

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é colunista da Folha de S. Paulo, comentarista da Fox e blogueiro do UOL. Jornalista desde os 18 anos, descobriu ao completar 36 que já tinha mais tempo de jornalismo do que de sonho. Ou seja, mais anos no exercício da profissão do que tinha de idade quando publicou sua primeira matéria. Trabalhou na revista Placar, diário Lance!, ESPN Brasil, cobriu as Copas de 1994, 1998, 2006, 2010 e 2014, esteve em sete finais de Champions League.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.

Mais Blog do PVC