Topo
Blog do PVC

Blog do PVC

Categorias

Histórico

Neymar não tem punição divulgada e Federação vai investigar agressão

PVC

2003-05-20T19:10:20

03/05/2019 10h20

A reunião de quinta-feira da Federação Francesa para definir as punições a Mbappé e Neymar resultou em três partidas de suspensão para o atacante francês, pela expulsão contra o Rennes.

Mas a Federação não divulgou a punição ao brasileiro, diferentemente do que se esperava. Diferente disso, abriu um procedimento para investigar as razões da agressão.

Imagina-se que a investigação seja concluída no final da próxima semana. Neymar pode pegar de três a oito partidas. Mas parece haver um perdão implícito na França.

A repercussão no Brasil foi muito maior do que lá. A punição será branda, tudo indica.

Christophe Galtier, técnico do Lille, vice-líder do Campeonato Francês, disse em entrevista coletiva que espera que Neymar não seja punido.

A comunidade do futebol francês não condena Neymar.

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é colunista da Folha de S. Paulo, comentarista da Fox e blogueiro do UOL. Jornalista desde os 18 anos, descobriu ao completar 36 que já tinha mais tempo de jornalismo do que de sonho. Ou seja, mais anos no exercício da profissão do que tinha de idade quando publicou sua primeira matéria. Trabalhou na revista Placar, diário Lance!, ESPN Brasil, cobriu as Copas de 1994, 1998, 2006, 2010 e 2014, esteve em sete finais de Champions League.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.

Mais Blog do PVC