Topo
Blog do PVC

Blog do PVC

Categorias

Histórico

Massacre e placar magro deixam City a um jogo da taça

PVC

2006-05-20T19:16:45

06/05/2019 16h45

O Manchester City empurrou o Leicester para seu campo, massacrou com a bola no pé, mandou no jogo contra o Leicester, para quem perdeu no primeiro turno. Só fez 1 x 0 com Kompany, herói também do terceiro título inglês, o primeiro da era do sheik Mansour.

O gol da vitória chegou apenas aos 25 minutos do segundo tempo. Mas a partida inteira teve supremacia do City.

O campeonato todo teve. Mesmo com a liderança compartilhada com o Liverpool. O City completa 19 rodadas como líder. O Liverpool teve 17.

Brendan Rodgers foi o técnico do Liverpool na última vez em que o clube teve chance de ganhar o campeonato. Aquele Liverpool que perdeu a taça para o City, em 2014, atacava. O Leicester de Rodgers, por razões óbvias, a desvantagem em comparação com o rival, apenas se defendeu.

Guardiola sempre ataca. Assim como mudou os parâmetros da liga espanhola, fez o Real Madrid perder a taça com 96 pontos, em 2010, a maior pontuação de sua história, o Livepool pode set uma vítima idêntica. Pode ser vice com o maior número de pontos de sempre.

O único antídoto do Liverpool é ganhar do Wolverhampton e o City empatar contra o.Brighton, 17o colocado da Premier League. O City será campeão se vencer.

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é colunista da Folha de S. Paulo, comentarista da Fox e blogueiro do UOL. Jornalista desde os 18 anos, descobriu ao completar 36 que já tinha mais tempo de jornalismo do que de sonho. Ou seja, mais anos no exercício da profissão do que tinha de idade quando publicou sua primeira matéria. Trabalhou na revista Placar, diário Lance!, ESPN Brasil, cobriu as Copas de 1994, 1998, 2006, 2010 e 2014, esteve em sete finais de Champions League.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.

Mais Blog do PVC