Topo
Blog do PVC

Blog do PVC

Categorias

Histórico

Um raio vermelho pode cair duas vezes

PVC

2007-05-20T19:16:40

07/05/2019 16h40

Em Istambul, 2005, o Liverpool voltou do intervalo perdendo por 3 x 0 e empatou em catorze minutos. Gerrard, Smicer e Xabi Alonso marcaram três vezes.

Um raio não cai duas vezes no mesmo lugar.

O céu em Anfield ficou vermelho, como em Istanbul, 2005. Aos seis minutos, Origi fez 1 x 0 e Messi quase empatou. O Liverpool já estava melhor, mas faltava a definição.

Jurgen Klopp mexeu bem. Trocou Robertson por Wijnaldum, puxou Milner para a lateral esquerda, liberou Wijnaldum, amassou o Barcelona. Diferente do Camp Nou, não teve mais posse de bola. Teve finalizações.

Sem Salah e sem Firmino, teve dois gols de Wijnaldum e outro de Origi, em cobrança de escanteio surpreendente de Alex-Arnold.

Um raio vermelho surgirá em Madri no dia 1 de junho para enfrentar Ajax ou Tottenham.

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é colunista da Folha de S. Paulo, comentarista da Fox e blogueiro do UOL. Jornalista desde os 18 anos, descobriu ao completar 36 que já tinha mais tempo de jornalismo do que de sonho. Ou seja, mais anos no exercício da profissão do que tinha de idade quando publicou sua primeira matéria. Trabalhou na revista Placar, diário Lance!, ESPN Brasil, cobriu as Copas de 1994, 1998, 2006, 2010 e 2014, esteve em sete finais de Champions League.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.

Mais Blog do PVC