Topo
Blog do PVC

Blog do PVC

Categorias

Histórico

Brasil mantém e Argentina perde dois clubes nas oitavas da Libertadores

PVC

2009-05-20T19:22:15

09/05/2019 22h15

A derrota do Athletico-PR para o Boca Juniors, com gol de Tevez nos minutos finais, impede que o Brasil tenha cinco campeões de grupo como aconteceu em 2018. Mas haverá seis times brasileiros nas oitavas, como em 2018.

A Argentina terá apenas um classificado na liderança: o Boca. Há um ano, este era o caso exclusivo do River Plate. Os argentinos tinham seis representantes no ano passado e agora serão quatro.

Isto porque Huracán e Rosario Central foram lanternas de suas chaves.

Ano passado, as oitavas tiveram seis times do Brasil e da Argentina, dois paraguaios, um colombiano e outro chileno. Desta vez haverá seis brasileiros, quatro argentinos, três paraguaios, dois equatorianos e um uruguaio.

A questão é como será no segundo semestre. Em 2018, quando chegaram às semifinais, Palmeiras e Grêmio tinham 26 e 21 jogos a mais do que Boca Juniors e River Plate. Perderam as duas semifinais.

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é colunista da Folha de S. Paulo, comentarista da Fox e blogueiro do UOL. Jornalista desde os 18 anos, descobriu ao completar 36 que já tinha mais tempo de jornalismo do que de sonho. Ou seja, mais anos no exercício da profissão do que tinha de idade quando publicou sua primeira matéria. Trabalhou na revista Placar, diário Lance!, ESPN Brasil, cobriu as Copas de 1994, 1998, 2006, 2010 e 2014, esteve em sete finais de Champions League.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.

Mais Blog do PVC