Topo

Coluna do PVC

Botafogo é vice-líder depois de vencer Fluminense agressivo

PVC

11/05/2019 17h03

O Fluminense chutou 23 vezes contra o gol de Gatito Fernández.

Mesmo que se observe que apenas seis (26%) dessas finalizações foram na meta botafoguense, não se pode dizer que o Fluminense tenha exagerado na troca de passes e falhado por falta de agressividade.

Não. O Fluminense incomodou e empurrou o Botafogo para seu campo de defesa.

Gatito Fernández foi destaque da partida e Matheus Ferraz chegou a fazer o gol de empate por 1 x 1, depois anulado por impedimento de Pedro. Antes, outro gol, também anulado corretamente por impedimento, após desvio na barreira.

Com Ganso, o Fluminense toca a bola. Com Pedro, finaliza mais.

Só que o Botafogo está sólido defensivamente neste início de Brasileirão e tem também a troca de passes como ferramenta.

Muitas vezes, toques lentos, apenas para gastar o adversário e esperar a hora certa de dar o bote.

Que aconteceu aos 27 minutos do segundo tempo.

A troca de passes chegou ao lateral-esquerdo Jonathan, pela ponta esquerda. Cruzamento perfeito para Alex Santana testar no canto de Rodolfo.

O Botafogo tem três vitórias consecutivas, feito considerado pelo treinador Eduardo Barroca mais importante do que ganhar um clássico.

De fato, o trio de triunfos leva o alvinegro momentaneamente à segunda posição do Campeonato Brasileiro.

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é jornalista esportivo, blogueiro do UOL, colunista da Folha de S. Paulo. Cobriu seis Copas do Mundo (1994, 1998, 2006, 2010, 2014 e 2018) e oito finais de Champions League, in loco. Nasceu em São Paulo, vive no Rio de Janeiro e seu objetivo é olhar para o mundo. Falar de futebol de todos os ângulos: tático, técnico, físico, econômico e político, em qualquer canto do planeta. Especializado em futebol do mundo.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.