Topo
Blog do PVC

Blog do PVC

Categorias

Histórico

Palmeiras tem melhor início em 25 anos

PVC

2012-05-20T19:17:08

12/05/2019 17h08

A vitória do Palmeiras sobre o Atlético, no Mineirão, levou o time de Felipão à liderança do Brasileiro com 10 pontos, sete gols de saldo, momentaneamente o melhor ataque e melhor defesa do campeonato e o melhor início do clube em 25 anos. Desde a campanha do bi brasileiro de 1993/1994, o time não somava 10 pontos com saldo tão bom. Em 2001, teve três vitórias e um empate, oito gols pró, mas sofreu três gols — hoje, apenas um. Em 1994, a equipe dirigida por Vanderlei Luxemburgo somou cinco vitórias nas primeiras cinco rodadas, com 15 gols marcados e três sofridos. As vítimas, daquela vez, foram Paraná, Náutico, Internacional, União São João e Fluminense. Foi a única campanha melhor nos últimos 25 anos.

Em Belo Horizonte, outra vez, o Palmeiras atraiu o adversário para seu campo de defesa e tentou contra-atacar. Mas não correu riscos, não sofreu finalizações de perigo e chegou ao ataque no final da primeira etapa para marcar com Bruno Henrique, de fora da área.

Na segunda etapa, teve mais volúpia ofensiva. Queria o segundo gol. Mas chegou a ele num contra-ataque nascido depois de bola perdida no campo ofensivo do ataque.

Com a derrota do Cruzeiro para o Internacional, o Palmeiras tem hoje o melhor ataque do Brasileirão, a melhor defesa do campeonato, a melhor defesa do Brasil no ano, o melhor ataque da Libertadores, a defesa menos vazada da Libertadores e o menor número de derrotas no ano.

Claro que isso valerá muito se for campeão brasileiro, da Copa do Brasil ou da Libertadores.

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é colunista da Folha de S. Paulo, comentarista da Fox e blogueiro do UOL. Jornalista desde os 18 anos, descobriu ao completar 36 que já tinha mais tempo de jornalismo do que de sonho. Ou seja, mais anos no exercício da profissão do que tinha de idade quando publicou sua primeira matéria. Trabalhou na revista Placar, diário Lance!, ESPN Brasil, cobriu as Copas de 1994, 1998, 2006, 2010 e 2014, esteve em sete finais de Champions League.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.

Mais Blog do PVC