Topo
Blog do PVC

Blog do PVC

Categorias

Histórico

Ronaldo pede passagem no Flamengo. O City é campeão inglês

PVC

2012-05-20T19:11:34

12/05/2019 11h34

O Flamengo venceu a Chapecoense por 2 x 1 e chegou aos 7 pontos depois de quatro rodadas do Brasileirão.

Não foi uma atuação brilhante, com nove reservas e dois titulares — Diego Alves e Rodrigo Caio.

No primeiro tempo, deu espaço demais para os contra-ataques. Mas fez 1 x 0 com Vitinho, perdeu pênalti, mal cobrado por Diego, chegou ao segundo gol com Lincoln. Até ali, ofereceu quatro finalizações à Chape. A mais perigosa surgiu aos 35 minutos do segundo tempo. Boa defesa de Diego Alves.

A boa notícia foi outra boa atuação de Ronaldo. Autor do passe para o gol de Lincoln, o volante escalado ao lado de Piris da Mota desarmou e construiu jogadas. Errou também. Aos 28 da segunda etapa, desperdiçou um passe, mas voltou imediatamente para participar do desarme. Rodrigo Caio deu o bote, Ronaldo saiu com a bola limpa.

Mas foram 44 passes certos, dois errados, dois desarmes, um passe para gol. Números do Footstats.

O Flamengo tem uma alternativa para a função de segundo volante.

O MANCHESTER CITY É BICAMPEÃO NA INGLATERRA

Desde o tricampeonato do Manchester United, de Alex Ferguson, em 2009, não havia um campeão por duas temporadas seguidas na Premier League. O Manchester City repete o bis para a cidade de Manchester, numa temporada europeia dominada por Londres e Liverpool.

Houve até esperança para o Liverpool, quando o Brighton fez 1 x 0. Rapidamente, o City virou com Aguero, Laporte, Mahrez e Gundogan.

Na Espanha, Guardiola mudou o parâmetro de pontuação do campeão ao impor ao Real Madrid o segundo lugar numa temporada de recorde de pontos. Com Manuel Pellegrini, o REal Madrid chegou aos 96 pontos em 2010 e o Barcelona foi campeão com 99. Dois anos mais tarde, em 2012, Mourinho alcançou pela primeira vez a marca de 100 pontos, com o Barça vice de 91. Por três temporadas seguidas, com Guardiola no banco de reservas barcelonista, o Campeonato Espanhol mudou de patamar. Campeão e vice tinham de fazer mais de 90 pontos para sonhar.

Hoje o Barça é bicampeão e terá no máximo 89.

O City foi campeão ano passado com 100 pontos e nesta temporada chegou aos 98. O Liverpool é o primeiro vice-campeão com mais de 90 pontos. Guardiola eleva o nível de exigência.

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é colunista da Folha de S. Paulo, comentarista da Fox e blogueiro do UOL. Jornalista desde os 18 anos, descobriu ao completar 36 que já tinha mais tempo de jornalismo do que de sonho. Ou seja, mais anos no exercício da profissão do que tinha de idade quando publicou sua primeira matéria. Trabalhou na revista Placar, diário Lance!, ESPN Brasil, cobriu as Copas de 1994, 1998, 2006, 2010 e 2014, esteve em sete finais de Champions League.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.

Mais Blog do PVC