PUBLICIDADE
Topo

Histórico

Categorias

Flamengo é melhor e vence Corinthians porque agride em Itaquera

PVC

15/05/2019 22h11

O primeiro duelo das oitavas-de-final da Copa do Brasil teve vantagem rubro-negra por 1 x 0, gol de William Arão, por uma simples razão: o Flamengo quis jogar.

Mesmo fora de casa, num palco onde havia atuado cinco vezes e vencido apenas uma, o Flamengo tomou a bola em seu pé, chegou a 68% de posse de bola no primeiro tempo e criou as melhores oportunidades.

No nervoso primeiro tempo, a chance clara foi de Éverton Ribeiro. Driblou no espaço de um lenço e chutou fraco, no meio do gol.

Fábio Carille melhorou a equipe no segundo tempo. Montado no 4-4-2 na primeira etapa, com Vágner Love e Boselli como atacantes, Carille queria um parceiro para receber o passe de Boselli como pivô.

Como não funcionou, Carille trocou Boselli por Jádson e Mateus Vital por Pedrinho. O Corinrhians melhorou.

Abel respondeu com Diego na vaga de De Arrascaeta. Gabriel não estava bem. Mas Arrascaeta também não.

Na primeira bola, Diego colocou Bruno Henrique na cara do gol. Na segunda, bateu falta de William Arão teve chance, Na terceira, participou da jogada concluída por William Arão depois de cruzamento de Bruno Henrique.

Pela oitava vez em 29 partidas, o Flamengo não sofreu gol. O time evolui. Em seis visitas a Itaquera, esta foi a segunda vitória. Não é pouca coisa.

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é jornalista esportivo, blogueiro do UOL, colunista da Folha de S. Paulo. Cobriu seis Copas do Mundo (1994, 1998, 2006, 2010, 2014 e 2018) e oito finais de Champions League, in loco. Nasceu em São Paulo, vive no Rio de Janeiro e seu objetivo é olhar para o mundo. Falar de futebol de todos os ângulos: tático, técnico, físico, econômico e político, em qualquer canto do planeta. Especializado em futebol do mundo.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.

Blog do PVC