Topo
Blog do PVC

Blog do PVC

Categorias

Histórico

A história do zagueiro que o Flamengo pensa em contratar

PVC

2017-05-20T19:06:45

17/05/2019 06h45

Bruno Viana tem 24 anos, 1,87 m e há quem o compare a Aldair. Foi o melhor zagueiro do Sporting Braga, na campanha que o levará à Europa League da próxima temporada. Foi titular em 32 das 33 rodadas do Campeonato Português, que termina no próximo domingo (19). O Braga tem seu último compromisso nesta sexta-feira (17) contra o Portimonense. Depois da partida, o presidente Antonio Salvador viajará ao Brasil, onde tem negócios na região Nordeste. Os dirigentes rubro-negros, Marcos Braz e Bruno Spindel, estão na Europa. Mas o destino de Bruno Viana pode se resolver na América do Sul.

Isto se o Flamengo decidir que vai mesmo tentar contratar o beque que começou sua carreira no Cruzeiro.

Em 2016, foi titular durante o período de 17 rodadas em que a equipe mineira foi dirigida pelo português Paulo Bento. Quando Mano Menezes assumiu seu lugar, preferiu Manoel e Bruno Rodrigo. Paulo Bento foi em seguida contratado pelo Olympiacos, da Grécia. Imediatamente, telefonou e perguntou a Bruno Viana se desejava se transferir para o time grego. Topou.

Só que o Olympiacos atrasou salários e seu agente conseguiu um emprego em Portugal. Bruno Viana virou zagueiro do Braga.

É bom zagueiro. Contra si, o fato de o Braga estar jogando com três zagueiros nas últimas partidas da Liga NOS. Depois de sofrer 4 x 1 do Benfica, em abril, o técnico Abel Ferreira mudou o sistema. Mas na maior parte da campanha, Bruno Viana jogou como zagueiro-central, na função hoje exercida por Léo Duarte.

Não há nenhuma garantia de que Bruno Viana será contratado. Até porque há concorrência de clubes europeus. Um deles pode ser a Lazio, da Itália.

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é colunista da Folha de S. Paulo, comentarista da Fox e blogueiro do UOL. Jornalista desde os 18 anos, descobriu ao completar 36 que já tinha mais tempo de jornalismo do que de sonho. Ou seja, mais anos no exercício da profissão do que tinha de idade quando publicou sua primeira matéria. Trabalhou na revista Placar, diário Lance!, ESPN Brasil, cobriu as Copas de 1994, 1998, 2006, 2010 e 2014, esteve em sete finais de Champions League.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.

Mais Blog do PVC