Topo

Coluna do PVC

Corinthians vence, tranquiliza, mas tem muito para melhorar

PVC

19/05/2019 19h00

Tirando o Campeonato Paulista, o Corinthians tinha apenas uma vitória fora de casa nos torneios nacionais ou internacionais, fora de casa. Ganhou do Ceará, debaixo de tempestade, em março. Fora isso, empatou com o RAcing, perdeu do Bahia, empatou com o Vasco, perdeu da Chapecoense e empatou com o Ferroviário no campo neutro de Londrina.

A vitória foi construída pelos meias, devolvidos à equipe por Fábio Carille. No início da partida, no sistema 4-1-4-1, Carille escalou Ralf como primeiro volante e uma linha de quatro meias atrás de Vágner Love: Ramiro, Júnior Urso, Jádson e Mateus Vital. O time bloqueava pela direita, com Ramiro, atacava pela esquerda com Vital e Jádson.

O veterano camisa 10 fez o cruzamento para Vágner Love marcar.

No segundo tempo, Pedrinho entrou no lugar de Jádson e marcou o segundo gol.

Apesar disso, foram 18 finalizações do Athletico Paranaense contra três do Corinthians. Seis certeiras do Athletico contra duas corintianas.

Os rubro-negros jogaram com time reserva.

O Corinthians venceu e subiu na tabela de classificação. Mas ainda não foi convincente.

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é jornalista esportivo, blogueiro do UOL, colunista da Folha de S. Paulo. Cobriu seis Copas do Mundo (1994, 1998, 2006, 2010, 2014 e 2018) e oito finais de Champions League, in loco. Nasceu em São Paulo, vive no Rio de Janeiro e seu objetivo é olhar para o mundo. Falar de futebol de todos os ângulos: tático, técnico, físico, econômico e político, em qualquer canto do planeta. Especializado em futebol do mundo.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.