Topo
Blog do PVC

Blog do PVC

Categorias

Histórico

Corinthians vence, tranquiliza, mas tem muito para melhorar

PVC

2019-05-20T19:19:00

19/05/2019 19h00

Tirando o Campeonato Paulista, o Corinthians tinha apenas uma vitória fora de casa nos torneios nacionais ou internacionais, fora de casa. Ganhou do Ceará, debaixo de tempestade, em março. Fora isso, empatou com o RAcing, perdeu do Bahia, empatou com o Vasco, perdeu da Chapecoense e empatou com o Ferroviário no campo neutro de Londrina.

A vitória foi construída pelos meias, devolvidos à equipe por Fábio Carille. No início da partida, no sistema 4-1-4-1, Carille escalou Ralf como primeiro volante e uma linha de quatro meias atrás de Vágner Love: Ramiro, Júnior Urso, Jádson e Mateus Vital. O time bloqueava pela direita, com Ramiro, atacava pela esquerda com Vital e Jádson.

O veterano camisa 10 fez o cruzamento para Vágner Love marcar.

No segundo tempo, Pedrinho entrou no lugar de Jádson e marcou o segundo gol.

Apesar disso, foram 18 finalizações do Athletico Paranaense contra três do Corinthians. Seis certeiras do Athletico contra duas corintianas.

Os rubro-negros jogaram com time reserva.

O Corinthians venceu e subiu na tabela de classificação. Mas ainda não foi convincente.

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é colunista da Folha de S. Paulo, comentarista da Fox e blogueiro do UOL. Jornalista desde os 18 anos, descobriu ao completar 36 que já tinha mais tempo de jornalismo do que de sonho. Ou seja, mais anos no exercício da profissão do que tinha de idade quando publicou sua primeira matéria. Trabalhou na revista Placar, diário Lance!, ESPN Brasil, cobriu as Copas de 1994, 1998, 2006, 2010 e 2014, esteve em sete finais de Champions League.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.

Mais Blog do PVC