Topo
Blog do PVC

Blog do PVC

Categorias

Histórico

Argentina tem lista inversa à de Tite. Só nove jogaram a Copa

PVC

2021-05-20T19:13:40

21/05/2019 13h40

O técnico Lionel Scaloni, da Argentina, divulgou a convocação para a Copa América com 23 jogadores, dos quais nove estiveram na Copa do Mundo da Rússia. A renovação é de 60% em comparação como último Mundial, embora seja importante notar que apenas três estrearam na seleção depois do Mundial: o zagueiro Foyth, de 22, o volante Palacios, de 20, e o atacante Matías Suárez, de 31.

A nova seleção argentina tem oito jogadores acima de 30 anos e três abaixo de 23. O Brasil terá seis acima de trinta anos e sete abaixo de 23. Na seleção brasileira, sete estrearam depois do Mundial: Arthur, Paquetá, Éverton, David Neres, Richarlison, Allan e Militão. Destes, Allan tem 28 anos, o único acima dos 23.

O Brasil convocou 14 jogadores que estiveram na Copa do Mundo. Nove não estiveram na Rússia.

O maior problema da convocação brasileira, no entanto, não parece ser este, mas não ter reservas que transformem um jogo perdido numa vitória consagradora. Parecido com o grupo da Copa do Mundo, em que apenas Douglas Costa e Firmino pareciam capazes de serem os protagonistas das viradas.

A Argentina parece ter renovação mais forte no ataque e na defesa, do que no meio-de-campo. O zagueiro Foyth, do Tottenham, e o atacante Lautaro Martínez, da Internazionale, e o volante Palacios, do River Plate, podem fazer parte da seleção por mais uma década.

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é colunista da Folha de S. Paulo, comentarista da Fox e blogueiro do UOL. Jornalista desde os 18 anos, descobriu ao completar 36 que já tinha mais tempo de jornalismo do que de sonho. Ou seja, mais anos no exercício da profissão do que tinha de idade quando publicou sua primeira matéria. Trabalhou na revista Placar, diário Lance!, ESPN Brasil, cobriu as Copas de 1994, 1998, 2006, 2010 e 2014, esteve em sete finais de Champions League.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.

Mais Blog do PVC