Topo

Coluna do PVC

Bahia estuda, anula e vence o São Paulo

PVC

23/05/2019 00h56

Na sexta-feira, o noticiário do Bahia já tratava da maneira como Roger Machado pensava em anular o São Paulo nos dois jogos no sudeste do país. Os treinos indicavam três armadores, para ter a bola e dificultar a troca de passes são-paulina.

Funcionou no domingo e mais ainda na quarta-feira (22). Desde o primeiro tempo, o São Paulo trocava passes, mas era vítima dos contra-ataques do Bahia.

Só que o centroavante era Fernandão. Quando Roger escalou Rogério, bingo. O contra-ataque passou a ser mortal. No primeiro com Rogério, a jogada chegou à área são-paulina e Elber marcou.

O Bahia trabalhou para conseguit a vitória. O São Paulo sofre pela falta se repetição. E por repetir fracassos. Neste ano, foram dez jogos no Morumbi, com duas vitórias, sete empates e duas derrotas. Só venceu Ituano e Botafogo. Em sete dessas seis partidas, não fez gols.

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é jornalista esportivo, blogueiro do UOL, colunista da Folha de S. Paulo. Cobriu seis Copas do Mundo (1994, 1998, 2006, 2010, 2014 e 2018) e oito finais de Champions League, in loco. Nasceu em São Paulo, vive no Rio de Janeiro e seu objetivo é olhar para o mundo. Falar de futebol de todos os ângulos: tático, técnico, físico, econômico e político, em qualquer canto do planeta. Especializado em futebol do mundo.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.