Topo
Blog do PVC

Blog do PVC

Categorias

Histórico

Governo do Azerbaijão distribuirá ingressos para lotar final da Liga Europa

PVC

2027-05-20T19:06:31

27/05/2019 06h31

PVC, no Azerbaijão

Baku é uma cidade surpreendente. Bela e brega ao mesmo tempo, às margens do Mar Cáspio, com trânsito intenso, avenidas largas e população extremamente atenciosa. É na capital do Azerbaijão que acontecerá a primeira final de uma competição europeia na Ásia. À parte a decisão da Champions League de Istambul, em 2005, porque a metrópole turca tem dois lados, um dentro da Europa, outro já asiático.

A distância desagradou os torcedores londrinos, na semana mais inglesa da história do futebol europeu. A decisão de Baku terá Chelsea x Arsenal. No sábado, Madri receberá Liverpool x Tottenham. Se há seis anos, alguém dissesse que haveria duas finais só com clubes da Inglaterra, ninguém seria capaz de duvidar. Mas internaria o louco que afirmasse que, entre os quatro finalistas, não haveria nenhuma equipe de Manchester.

O Arsenal chegou no sábado e o Chelsea desembarca nesta segunda-feira, na capital do Azerbaijão. Os torcedores virão aos poucos. Dos seis mil ingressos disponíveis para torcedores dos Gunners, 2500 foram devolvidos. O Chelsea recebeu a mesma quantidade e está devolvendo 4000. O que poderia representar estádio vazio, não fosse uma decisão tomada em conjunto pela Uefa e pelo governo do Azerbaijão.

A entidade que rege o futebol europeu deu prazo até o início de quarta-feira para saber se todos os bilhetes foram vendidos. Se não forem, o governo do Azerbaijão pagará a conta e doará todos os ingressos disponíveis para a população. O estádio Olímpico estará repleto, às 23h de quarta-feira, hora do apito inicial (16h no Brasil). Mas sem o clima de clássico de Londres que se veria em Stamford Bridge ou no Emirates.

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é colunista da Folha de S. Paulo, comentarista da Fox e blogueiro do UOL. Jornalista desde os 18 anos, descobriu ao completar 36 que já tinha mais tempo de jornalismo do que de sonho. Ou seja, mais anos no exercício da profissão do que tinha de idade quando publicou sua primeira matéria. Trabalhou na revista Placar, diário Lance!, ESPN Brasil, cobriu as Copas de 1994, 1998, 2006, 2010 e 2014, esteve em sete finais de Champions League.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.

Mais Blog do PVC