Topo
Blog do PVC

Blog do PVC

Categorias

Histórico

A grande final Liverpool x Tottenham em Madri

PVC

2031-05-20T19:07:15

31/05/2019 07h15

PVC, DE MADRI

A primeira coisa que se vê ao deixar o avião no aeroporto de Madri-Barajas é uma camisa vermelha. Algumas delas com a frase "Never give up." Por não desistir, o Liverpool eliminou o Barcelona, mas não foi por outra razão que o Tottenham eliminou o Ajax.

Elas estão aos montes pela capital da Espanha, que recebe a final da Copa dos Campeões da Europa pela quinta vez.

Veja também:

A primeira no novíssimo estádio Wanda Metropolitano, primeira vez numa casa do Atlético de Madrid.

O Real Madrid foi campeão no Bernabéu em 1957, o Milan ganhou em 1969, o Nottingham Forest venceu em 1980 e a Internazionale ganhou do Bayern na decisão de 2010. Todas em Madri, todas na casa merengue.

O Liverpool é favorito e não apenas por causa da presença maciça de sua torcida, contraste com poucas camisas brancas ou navy blue, o azul-marinho do Tottenham.

Não perde para o rival há três encontros. Em compensação, quando caiu foi por 4 x 1, na temporada passada.

O Liverpool parece mais forte também pela temporada do vice-campeonato inglês, o primeiro com mais de 90 pontos.

Jogará no seu 4-3-3, adotado por Jurgen Klopp, contra um Tottenham mais imprevisível taticamente. Pocchettino pode criar uma surpresa. A decisão deve ter cinco ingleses escalados: Trippier, Rose, Dele Ali e Harry Kane, pelo Tottenham, Henderson pelo Liverpool. Pela sétima vez, desde que a Champions League passou a permitir mais de um representante por país, em 1997, dois times de uma mesma nação fazem a finalíssima.

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é colunista da Folha de S. Paulo, comentarista da Fox e blogueiro do UOL. Jornalista desde os 18 anos, descobriu ao completar 36 que já tinha mais tempo de jornalismo do que de sonho. Ou seja, mais anos no exercício da profissão do que tinha de idade quando publicou sua primeira matéria. Trabalhou na revista Placar, diário Lance!, ESPN Brasil, cobriu as Copas de 1994, 1998, 2006, 2010 e 2014, esteve em sete finais de Champions League.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.

Mais Blog do PVC