Topo
Blog do PVC

Blog do PVC

Categorias

Histórico

Vai ser difícil o caso Neymar não atrapalhar a seleção

PVC

2003-06-20T19:12:36

03/06/2019 12h36

Um olho no treino e outro na porta da Granja Comary, para saber se o carro da Polícia Civil chega para falar com Neymar.

Inacreditável que o melhor jogador do Brasil tenha se tornado caso de polícia. E como é caso de investigação, melhor não emitir juízo de valor sobre a acusação de estupro. Que mexeu com a cabeça de Neymar, é claro. Tanto que tentou se defender divulgando as fotos íntimas, o que produz outra investigação.

Neymar não é o primeiro esportista acusado por mulheres. De Mike Tyson a Cristiano Ronaldo, há uma galeria de vítimas e vilões.

A pergunta agora é como evitar que o caso esbarre na seleção brasileira.

É possível que a situação fique insustentável. Dependerá da capacidade de Neymar conseguir se concentrar no trabalho. Também da quantidade de vezes que precisará se afastar de treinamentos, se é que isto acontecerá.

Em tese, continua sendo importante ter Neymar na equipe. O processo de fortalecimento da seleção depende de contar com seus melhores jogadores.

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é colunista da Folha de S. Paulo, comentarista da Fox e blogueiro do UOL. Jornalista desde os 18 anos, descobriu ao completar 36 que já tinha mais tempo de jornalismo do que de sonho. Ou seja, mais anos no exercício da profissão do que tinha de idade quando publicou sua primeira matéria. Trabalhou na revista Placar, diário Lance!, ESPN Brasil, cobriu as Copas de 1994, 1998, 2006, 2010 e 2014, esteve em sete finais de Champions League.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.

Mais Blog do PVC