Topo
Blog do PVC

Blog do PVC

Categorias

Histórico

Portugal deve estrear dupla histórica na Liga das Nações

PVC

2005-06-20T19:10:06

05/06/2019 10h06

Cristiano Ronaldo e João Félix juntos.

O maior jogador de Portugal terá a companhia da maior esperança para os próximos anos, na semifinal da Taça das Nações, nesta quarta-feira (5), no estádio do Dragão.

Cristiano Ronaldo tinha 14 anos e 10 meses, quando João Félix nasceu no Viseu. O craque da Ilha da Madeira já morava em Lisboa e desfilava talento nas divisões de base do Sporting.

João Félix foi a revelação da temporada portuguesa. Virou titular absoluto depois da troca de comando do Benfica, de Rui Vitória por Bruno Lage. Disputou 43 partidas na época e marcou 20 gols.

Cristiano Ronaldo jogou as mesmas 43 vezes pela Juventus. Marcou oito vezes a mais.

O treinador português, Fernando Santos, não confirma a escalação da dupla, prevista por todos os jornais. E minimiza a dificuldade de escolha, por ter de deixar talentos no banco de reservas:

"Nos últimos vinte anos, não houve geração em Portugal em que os treinadores não tivessem tido esta questão."

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é colunista da Folha de S. Paulo, comentarista da Fox e blogueiro do UOL. Jornalista desde os 18 anos, descobriu ao completar 36 que já tinha mais tempo de jornalismo do que de sonho. Ou seja, mais anos no exercício da profissão do que tinha de idade quando publicou sua primeira matéria. Trabalhou na revista Placar, diário Lance!, ESPN Brasil, cobriu as Copas de 1994, 1998, 2006, 2010 e 2014, esteve em sete finais de Champions League.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.

Mais Blog do PVC