Topo
Blog do PVC

Blog do PVC

Categorias

Histórico

A virada do Atlético e a terceira queda do Santos

PVC

2006-06-20T19:22:40

06/06/2019 22h40

Um dirigente do Atlético explica seu encanto com o trabalho de Rodrigo Santana, mostrando como defeitos táticos do passado viraram virtudes do presente. Cazares sai da ponta para o meio e Luan gosta do oposto. Pois os dois fazendo o xis, cruzando em direções opostas, confundem as defesas rivais.

Acontece o mesmo do lado direito, com Elias e Chará. A jogada do gol de empate do Atlético, com Cazares lançando Chará, mostrou isso. O colombiano entrou em diagonal para receber o passe do equatoriano e finalizar.

No segundo tempo, foi Cazares quem entrou pela direita, embora sua posição de origem seja a ponta esquerda, no 4-1-4-1 de Rodrigo Santana. O Atlético se desloca e quem desloca recebe.

O Santos fez 1 x 0 em jogada de escanteio, cabeceio de Gustavo Henrique. Finalizou mais, mas uma vez a menos do que o Atlético entre os três paus (5 x 6). O Santos não conseguiu vencer a defesa atleticana e perdeu no Pacaembu com 16 mil torcedores.

O Atlético mereceu se classificar. O Santos foi eliminado no estadual pelo Corinthians, da Copa Sul-Americana pelo River Plate, do Uruguai, da Copa do Brasil, pelo Atlético.

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é colunista da Folha de S. Paulo, comentarista da Fox e blogueiro do UOL. Jornalista desde os 18 anos, descobriu ao completar 36 que já tinha mais tempo de jornalismo do que de sonho. Ou seja, mais anos no exercício da profissão do que tinha de idade quando publicou sua primeira matéria. Trabalhou na revista Placar, diário Lance!, ESPN Brasil, cobriu as Copas de 1994, 1998, 2006, 2010 e 2014, esteve em sete finais de Champions League.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.

Mais Blog do PVC