Topo

Coluna do PVC

A virada do Atlético e a terceira queda do Santos

PVC

06/06/2019 22h40

Um dirigente do Atlético explica seu encanto com o trabalho de Rodrigo Santana, mostrando como defeitos táticos do passado viraram virtudes do presente. Cazares sai da ponta para o meio e Luan gosta do oposto. Pois os dois fazendo o xis, cruzando em direções opostas, confundem as defesas rivais.

Acontece o mesmo do lado direito, com Elias e Chará. A jogada do gol de empate do Atlético, com Cazares lançando Chará, mostrou isso. O colombiano entrou em diagonal para receber o passe do equatoriano e finalizar.

No segundo tempo, foi Cazares quem entrou pela direita, embora sua posição de origem seja a ponta esquerda, no 4-1-4-1 de Rodrigo Santana. O Atlético se desloca e quem desloca recebe.

O Santos fez 1 x 0 em jogada de escanteio, cabeceio de Gustavo Henrique. Finalizou mais, mas uma vez a menos do que o Atlético entre os três paus (5 x 6). O Santos não conseguiu vencer a defesa atleticana e perdeu no Pacaembu com 16 mil torcedores.

O Atlético mereceu se classificar. O Santos foi eliminado no estadual pelo Corinthians, da Copa Sul-Americana pelo River Plate, do Uruguai, da Copa do Brasil, pelo Atlético.

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é jornalista esportivo, blogueiro do UOL, colunista da Folha de S. Paulo. Cobriu seis Copas do Mundo (1994, 1998, 2006, 2010, 2014 e 2018) e oito finais de Champions League, in loco. Nasceu em São Paulo, vive no Rio de Janeiro e seu objetivo é olhar para o mundo. Falar de futebol de todos os ângulos: tático, técnico, físico, econômico e político, em qualquer canto do planeta. Especializado em futebol do mundo.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.