Topo
Blog do PVC

Blog do PVC

Categorias

Histórico

Palmeiras vence com evolução no segundo tempo e defesa invicta

PVC

2008-06-20T19:18:14

08/06/2019 18h14

O gol de pênalti de Raphael Veiga fez o Palmeiras alcançar 19 pontos no Brasileirão com 31 partidas de invencibilidade. O primeiro tempo não foi bom. Nikão teve duas chances, uma em cobrança de falta, outra em chute cruzada da esquerda.

Melhorou no segundo tempo. Mais marcação por pressão e criação com variedade de jogadas. Invasão de área depois de roubar dos zagueiros, cruzamentos, pouca troca de passes. Mas foi melhor do que o Athletico até o pênalti sofrido por Dudu e cobrado por Raphael Veiga.

A dificuldade da vitória mostra que o título brasileiro não é certo. Mas a tabela ajuda. Neste domingo, o Santos, terceiro colocado, recebe o Atlético, vice-líder.

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é colunista da Folha de S. Paulo, comentarista da Fox e blogueiro do UOL. Jornalista desde os 18 anos, descobriu ao completar 36 que já tinha mais tempo de jornalismo do que de sonho. Ou seja, mais anos no exercício da profissão do que tinha de idade quando publicou sua primeira matéria. Trabalhou na revista Placar, diário Lance!, ESPN Brasil, cobriu as Copas de 1994, 1998, 2006, 2010 e 2014, esteve em sete finais de Champions League.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.

Mais Blog do PVC