Topo
Blog do PVC

Blog do PVC

Categorias

Histórico

Flamengo sofre mas passa terceiro jogo sem sofrer gol

PVC

2009-06-20T19:21:00

09/06/2019 21h00

Pela primeira vez na temporada, o Flamengo passa três jogos sem sofrer gol. O empate com o Fluminense soma-se aos 2 x 0 contra o Fortaleza e ao 1 x 0 sobre o Corinthians.

A notícia é boa para uma torcida que reclamava muito do sistema defensivo com Abel Braga. Ficar no 0 x 0 não combina com a segunda melhor média de gols do país neste ano.

Os primeiros quinze minutos foram espetaculares, por causa da troca de passes do Fluminense. O Flamengo subia a marcação e o Tricolor trocava passes com absoluta paciência. Allan voltava entre os zagueiros Frazan e Yuri.

A retomada do Flamengo começou pela criação de jogadas no setor de Yuri, volante de origem, zagueiro em alguns momentos com Fernando Diniz, no Audax, mas completamente fora de posicionamento no Fla-Flu. Desde o primeiro lance, mostrou nervosismo.

No primeiro tempo ainda, duas jogadas às suas costas levaram perigo. Na melhor delas, Diego chutou na trave esquerda de Agenor.

O Flamengo passou a controlar a posse de bola e o Fluminense, com menos fôlego, tinha também menos paciência e menos pernas para trocar passes.

No início do segundo tempo, o Fluminense voltou a tentar a troca de passes, mas sem a mesma competência da primeira etapa.

Mas quando consegue fazer a bola sair da defesa até o ataque, é lindo.

Por isso, alguns dos melhores jogos do Brasil neste ano foram do Fluminense.

Nos cinco Fla-Flus do ano, duas vitórias do Flamengo, uma do Fluminense e dois empates.

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é colunista da Folha de S. Paulo, comentarista da Fox e blogueiro do UOL. Jornalista desde os 18 anos, descobriu ao completar 36 que já tinha mais tempo de jornalismo do que de sonho. Ou seja, mais anos no exercício da profissão do que tinha de idade quando publicou sua primeira matéria. Trabalhou na revista Placar, diário Lance!, ESPN Brasil, cobriu as Copas de 1994, 1998, 2006, 2010 e 2014, esteve em sete finais de Champions League.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.

Mais Blog do PVC