Topo
Blog do PVC

Blog do PVC

Categorias

Histórico

Neymar perde artilharia da seleção de Tite

PVC

2009-06-20T19:17:47

09/06/2019 17h47

Os dois gols de Gabriel Jesus na goleada por 7 x 0 sobre Honduras, no último amistoso da seleção brasileira antes da estreia da Copa América, fazem dele agora o artilheiro da era Tite. Na soma dos dois ciclos de Tite, antes e depois do Mundial, Gabriel Jesus tem agora 16 gols. É o goleador depois da volta da Rússia com 6. Antes, tinha 10, um a menos do que Neymar.

Desde sua estreia na seleção, em agosto de 2010, Neymar liderou a estatística dos gols marcados com todos os treinadores e em todos os anos, menos em 2017, ano em que terminou atrás de Jesus. Neste momento, pela primeira vez, não é o líder com um dos treinadores com que trabalhou: Mano Menezes, Felipão, Dunga e Tite.

Apesar da estatística favorável, Gabriel Jesus não foi destaque da partida contra Honduras. Richarlison foi. Sofreu pênalti cobrado por Phillippe Coutinho, deu passe para Jesus marcar e fez o seu, o último dos 7 x 0. Firma-se jogando pelo lado direito.

A seleção goleou Honduras por 7 x 0. Não encantou. A maior qualidade da equipe de Tite nas duas partidas mais recentes, contra Catar e Honduras, foi a quantidade de bolas roubadas no ataque. Dos desarmes, 68% foram no campo ofensivo contra o Catar e 43% contra Honduras.

OS ARTILHEIROS DA SELEÇÃO COM TITE
GABRIEL JESUS – 16 GOLS
NEYMAR – 14 GOLS
COUTINHO – 10 GOLS
FIRMINO – 8 GOLS
PAULINHO – 8 GOLS
RICHARLISON – 5 GOLS

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é colunista da Folha de S. Paulo, comentarista da Fox e blogueiro do UOL. Jornalista desde os 18 anos, descobriu ao completar 36 que já tinha mais tempo de jornalismo do que de sonho. Ou seja, mais anos no exercício da profissão do que tinha de idade quando publicou sua primeira matéria. Trabalhou na revista Placar, diário Lance!, ESPN Brasil, cobriu as Copas de 1994, 1998, 2006, 2010 e 2014, esteve em sete finais de Champions League.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.

Mais Blog do PVC