Topo

Coluna do PVC

Santos responde aos protestos injustos

PVC

12/06/2019 23h18

O jogo do Santos teve a lembrança de que muitas vezes só se dá atenção ao que se deve em momentos de grande celebração.

Como o futebol feminino e a Copa do Mundo, disputada na França.

Infelizmente, também, só se lembrará de que o Santos não era cotado para os grandes títulos, quando Sampaoli chegou, quando ele se for.

Mas, às vezes, quando se vence o Corinthians com autoridade, isso acontece também. Lembra-se de que Sampaoli ajuda o Santos a ser mais forte do que dele se esperava.

Foram quinze minutos com os corintianos arriscando subir a marcação e desarmando — três vezes — depois do meio-de-campo.

A partir dos 20 minutos, o Santos já era superior.

Controlava a partida, dificultava a saída de bola dos zagueiros de Fábio Carille, pressionava.

O gol não saiu no primeiro tempo, mas veio no início da segunda etapa.

Jogada de Soteldo pela esquerda, desvio de Jorge no meio da grande área, finalização de Sasha, artilheiro do Brasileirão com 5 gols.

O Corinthians não chutou nenhuma bola contra o gol de Éverson.

O Santos venceu o Corinthians pela sexta vez consecutiva na Vila Belmiro.

É o líder do Brasileirão até o Palmeiras entrar em campo contra o Avaí.

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é jornalista esportivo, blogueiro do UOL, colunista da Folha de S. Paulo. Cobriu seis Copas do Mundo (1994, 1998, 2006, 2010, 2014 e 2018) e oito finais de Champions League, in loco. Nasceu em São Paulo, vive no Rio de Janeiro e seu objetivo é olhar para o mundo. Falar de futebol de todos os ângulos: tático, técnico, físico, econômico e político, em qualquer canto do planeta. Especializado em futebol do mundo.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.