Topo
Blog do PVC

Blog do PVC

Categorias

Histórico

Santos responde aos protestos injustos

PVC

2012-06-20T19:23:18

12/06/2019 23h18

O jogo do Santos teve a lembrança de que muitas vezes só se dá atenção ao que se deve em momentos de grande celebração.

Como o futebol feminino e a Copa do Mundo, disputada na França.

Infelizmente, também, só se lembrará de que o Santos não era cotado para os grandes títulos, quando Sampaoli chegou, quando ele se for.

Mas, às vezes, quando se vence o Corinthians com autoridade, isso acontece também. Lembra-se de que Sampaoli ajuda o Santos a ser mais forte do que dele se esperava.

Foram quinze minutos com os corintianos arriscando subir a marcação e desarmando — três vezes — depois do meio-de-campo.

A partir dos 20 minutos, o Santos já era superior.

Controlava a partida, dificultava a saída de bola dos zagueiros de Fábio Carille, pressionava.

O gol não saiu no primeiro tempo, mas veio no início da segunda etapa.

Jogada de Soteldo pela esquerda, desvio de Jorge no meio da grande área, finalização de Sasha, artilheiro do Brasileirão com 5 gols.

O Corinthians não chutou nenhuma bola contra o gol de Éverson.

O Santos venceu o Corinthians pela sexta vez consecutiva na Vila Belmiro.

É o líder do Brasileirão até o Palmeiras entrar em campo contra o Avaí.

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é colunista da Folha de S. Paulo, comentarista da Fox e blogueiro do UOL. Jornalista desde os 18 anos, descobriu ao completar 36 que já tinha mais tempo de jornalismo do que de sonho. Ou seja, mais anos no exercício da profissão do que tinha de idade quando publicou sua primeira matéria. Trabalhou na revista Placar, diário Lance!, ESPN Brasil, cobriu as Copas de 1994, 1998, 2006, 2010 e 2014, esteve em sete finais de Champions League.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.

Mais Blog do PVC