Topo
Blog do PVC

Blog do PVC

Categorias

Histórico

Uma bandeira se levanta pelo futebol feminino

PVC

2012-06-20T19:21:04

12/06/2019 21h04

#AcreditaNelas

No intervalo do clássico entre Santos e Corinthians, na Vila Belmiro, uma enorme bandeira será estendida na torcida santista, com os dizeres: "Infelizmente, esta bandeira vai ser mais vista do que o futebol feminino." Junto com a bandeira, a hashtag "#AcreditaNelas"

A ação é parceria entre a Federação Paulista, o Santos e uma patrocinadora do futebol feminino.

A ideia do movimento é mostrar a falta de visibilidade e de apoio à modalidade e ressaltar a importância de levantar a bandeira todos os dias do ano, não apenas durante os grandes eventos, como a Copa do Mundo.

O #AcreditaNelas é o início de um movimento para que o futebol feminino esteja presente todos os dias, em todas as rodas, debates e conversas sobre o futebol mais popular do planeta, não apenas em dias de jogos do Mundial ou em momentos pontuais em que as principais jogadoras da seleção estiverem em evidência.

O Santos tem tradição de investir e ter uma equipe feminina forte. Todo mundo conhece as Sereias da Vila. A Federação Paulista tem o discurso de dar sustentação às mulheres, para que a modalidade cresça muito nos próximos anos.

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é colunista da Folha de S. Paulo, comentarista da Fox e blogueiro do UOL. Jornalista desde os 18 anos, descobriu ao completar 36 que já tinha mais tempo de jornalismo do que de sonho. Ou seja, mais anos no exercício da profissão do que tinha de idade quando publicou sua primeira matéria. Trabalhou na revista Placar, diário Lance!, ESPN Brasil, cobriu as Copas de 1994, 1998, 2006, 2010 e 2014, esteve em sete finais de Champions League.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.

Mais Blog do PVC