Topo

Coluna do PVC

Uma bandeira se levanta pelo futebol feminino

PVC

12/06/2019 21h04

#AcreditaNelas

No intervalo do clássico entre Santos e Corinthians, na Vila Belmiro, uma enorme bandeira será estendida na torcida santista, com os dizeres: "Infelizmente, esta bandeira vai ser mais vista do que o futebol feminino." Junto com a bandeira, a hashtag "#AcreditaNelas"

A ação é parceria entre a Federação Paulista, o Santos e uma patrocinadora do futebol feminino.

A ideia do movimento é mostrar a falta de visibilidade e de apoio à modalidade e ressaltar a importância de levantar a bandeira todos os dias do ano, não apenas durante os grandes eventos, como a Copa do Mundo.

O #AcreditaNelas é o início de um movimento para que o futebol feminino esteja presente todos os dias, em todas as rodas, debates e conversas sobre o futebol mais popular do planeta, não apenas em dias de jogos do Mundial ou em momentos pontuais em que as principais jogadoras da seleção estiverem em evidência.

O Santos tem tradição de investir e ter uma equipe feminina forte. Todo mundo conhece as Sereias da Vila. A Federação Paulista tem o discurso de dar sustentação às mulheres, para que a modalidade cresça muito nos próximos anos.

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é jornalista esportivo, blogueiro do UOL, colunista da Folha de S. Paulo. Cobriu seis Copas do Mundo (1994, 1998, 2006, 2010, 2014 e 2018) e oito finais de Champions League, in loco. Nasceu em São Paulo, vive no Rio de Janeiro e seu objetivo é olhar para o mundo. Falar de futebol de todos os ângulos: tático, técnico, físico, econômico e político, em qualquer canto do planeta. Especializado em futebol do mundo.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.