Topo
Blog do PVC

Blog do PVC

Categorias

Histórico

Brasil repete erros e perde de virada da Austrália

PVC

2013-06-20T19:14:57

13/06/2019 14h57

Marta em campo muda tudo. Sua ausência, mais ainda.

O primeiro tempo da seleção brasileira teve jogo vertical, característica da equipe apresentada nos amistosos e contra a Jamaica, na estreia. Mas teve também cérebro e cabeça no lugar para trocar passes na hora certa. Obra da camisa 10.

Marta marcou 1 x 0 aos 27 minutos, de pênalti. Maior goleadora da história das Copas, chegou a 16.

Cristiane ampliou aos 38 minutos, com seu quarto gol no Mundial da França.

Com 2 x 0 no marcador, não seria nem necessário furar a bola, gíria de Vanderlei Luxemburgo.

Bastava tocá-la, gastar o tempo, esperar o primeiro tempo terminar

Mas o Brasil permitiu o cruzamento, o desvio de cabeça de Logarzo e o gol de Foord, aos 46, ainda da primeira etapa.

Com Marta substituída por Ludmila, no segundo tempo, o jogo mudou. Em sete minutos, a Austrália marcou com Logarzo, erro grosseiro da defesa e da goleira Bárbara.

Aos 21, gol contra e a Austrália fez 3 x 2.

Nos 24 minutos seguintes, o Brasil ainda pediu pênalti, analisado pelo assistente de vídeo, mas não esboçou chance concreta de empatar a partida.

A Austrália embola o grupo, que tem a chance clara de a Itália chegar aos 6 pontos se vencer a Jamaica, nesta sexta-feira. Brasil e Austrália têm três, cada.

Ao Brasil, resta não "perder por detalhes", como tem analisado a comissão técnica. Contra a Itália, o caminho é ganhar a partida para se classificar ou empatar e sonhar com a vaga em terceiro na chave.

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é colunista da Folha de S. Paulo, comentarista da Fox e blogueiro do UOL. Jornalista desde os 18 anos, descobriu ao completar 36 que já tinha mais tempo de jornalismo do que de sonho. Ou seja, mais anos no exercício da profissão do que tinha de idade quando publicou sua primeira matéria. Trabalhou na revista Placar, diário Lance!, ESPN Brasil, cobriu as Copas de 1994, 1998, 2006, 2010 e 2014, esteve em sete finais de Champions League.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.

Mais Blog do PVC