Topo
Blog do PVC

Blog do PVC

Categorias

Histórico

Palmeiras pode ter oito pontos sobre o Flamengo, oposto de um ano atrás

PVC

2013-06-20T19:22:00

13/06/2019 22h00

Quando o Brasileirão 2018 parou para a Copa do Mundo, no dia 13 de junho de 2018, o Flamengo era o líder com 27 pontos.

Quatro a mais do que Atlético e São Paulo, segundo e terceiro colocados.

Oito pontos a mais do que o Palmeiras, sexto colocado.

Cinco rodadas depois do retorno da Copa, em agosto, o Flamengo já estava em segundo lugar, com o São Paulo líder.

O Palmeiras venceu o Avaí por 2 x 0, jogando com segurança, sem brilho. Passes de Marcos Rocha e Lucas Lima para Deyverson e Bruno Henrique fazerem os gols da vitória que faz o time de Felipão recuperar a liderança do Brasileiro.

Com os prováveis três pontos da vitória sobre o Botafogo, se forem recuperados no julgamento de terça-feira, o Palmeiras pode ter cinco pontos de superioridade sobre o segundo colocado, o Santos.

Margem excelente, maior do que o Flamengo tinha na paralisação da Copa do Mundo.

Ainda mais porque o Brasileirão 2018 parou na décima-segunda rodada e o de 2019 para na nona. A vantagem pode se ampliar ainda mais.

Só que a lembrança do ano passado, dos oito pontos de Flamengo para o Palmeiras, que depois virou, serve de alerta. Se recuperar os pontos do Botafogo, o Palmeiras terá 25 pontos em nove jogos, oito a mais do que o Flamengo. Como o Flamengo tinha oito sobre o Palmeiras, um ano atrás.

Com a diferença de que os 25 pontos do Palmeiras em nove jogos são mais expressivos do que os 27 do Flamengo em doze partidas. Ou seja, o Palmeiras de 2019 parece mais poderoso.

De qualquer maneira, o jogo contra o Avaí não teve brilho. Teve segurança.

O Palmeiras controlou toda a partida, mas infiltrou-se pouco na defesa de Geninho, até fazer 1 x 0 com Deyverson.

Seguiu trocando passes, finalizou mais na segunda etapa do que na primeira, mas esteve distante de seu melhor desempenho na temporada.

Ainda assim, mandou na rodada e manda na classificação.

Tem apenas o alerta de que sua distância para o Flamengo é a mesma que o Flamengo tinha para o Palmeiras na mesma data do ano passado. Bendito 13 de junho.

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é colunista da Folha de S. Paulo, comentarista da Fox e blogueiro do UOL. Jornalista desde os 18 anos, descobriu ao completar 36 que já tinha mais tempo de jornalismo do que de sonho. Ou seja, mais anos no exercício da profissão do que tinha de idade quando publicou sua primeira matéria. Trabalhou na revista Placar, diário Lance!, ESPN Brasil, cobriu as Copas de 1994, 1998, 2006, 2010 e 2014, esteve em sete finais de Champions League.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.

Mais Blog do PVC