Topo
Blog do PVC

Blog do PVC

Categorias

Histórico

Carille tem proposta para voltar à Arábia Saudita

PVC

14/06/2019 02h00

Técnico do Corinthians, Fábio Carille tem proposta para voltar à Arábia Saudita. Ele foi convidado para dirigir o Al Hilal, atual vice-campeão do país.

Na temporada passada, Carille dirigiu o Al Wehda e deixou o clube em quarto lugar. Depois de sua saída, o time terminou a campanha em sétimo lugar.

Na época, o Al Hilal era dirigido por Jorge Jesus, que se tornou amigo de Carille. O clube era líder do campeonato local, mas terminou em segundo lugar, atrás do Al Nasr.

O bom trabalho de Carille chamou a atenção e o Al Hilal agora tenta contratá-lo. A oferta é de dois anos.

Nos bastidores, conta-se que Carille não ficou satisfeito com a informação de que o Corinthians já estaria sondando outro treinador, em função da campanha do Brasileirão.

A décima colocação não empolga.

O tricampeonato estadual, sim.

No ano passado, Carille deixou o Parque São Jorge com o Corinthians em terceiro lugar na tabela do Brasileirão.

Depois da mudança de treinador, com Osmar Loss e Jair Ventura como substitutos, o Corinthians desceu para o 13º lugar, posição em que terminou o Brasileirão 2018.

Leia também:
Procurado por árabes, Carille tem multa de R$ 6 mi pra deixar o Corinthians

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é colunista da Folha de S. Paulo, comentarista da Fox e blogueiro do UOL. Jornalista desde os 18 anos, descobriu ao completar 36 que já tinha mais tempo de jornalismo do que de sonho. Ou seja, mais anos no exercício da profissão do que tinha de idade quando publicou sua primeira matéria. Trabalhou na revista Placar, diário Lance!, ESPN Brasil, cobriu as Copas de 1994, 1998, 2006, 2010 e 2014, esteve em sete finais de Champions League.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.

Mais Blog do PVC