Topo
Blog do PVC

Blog do PVC

Categorias

Histórico

Tribunal devolve pontos ao Palmeiras por vitória sobre Botafogo

PVC

2018-06-20T19:12:48

18/06/2019 12h48

Até o procurador do STJD, Leonardo Andreotti, defendeu a manutenção do resultado da partida Botafogo 0 x 1 Palmeiras.

No tribunal, o placar foi mais folgado: 9×0.

No julgamento do pedido de anulação feito pelo Botafogo, nove auditores votaram.

O tribunal ouviu os áudios do VAR daquele dia 25 de maio, em Brasília. O árbitro Paulo Roberto Alves Júnior afirmou que não reiniciou a partida, antes de revisar o lance. Segundo ele, o Botafogo deu um toque na bola por sua conta e risco, sem que houvesse o apito para recomeçar o jogo.

O procurador Andreotti entendeu que haveria risco para a competição se houvesse anulação e comparou a situação com qualquer outra que existisse numa eventual última rodada do Brasileirão.

A defesa palmeirense argumentou que não houve erro de direito. Mas disse, também que, se houvesse, teria de se comprovar relevância desse erro.

Pelo Código Brasileiro de Justiça Desportiva, mesmo os erros de direito só podem causar impugnação de um jogo se houver relevância. Como houve pênalti e como os árbitros disseram que não indicaram o reinício da partida, ficou mantido o resultado de Botafogo 0 x 1 Palmeiras.

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é colunista da Folha de S. Paulo, comentarista da Fox e blogueiro do UOL. Jornalista desde os 18 anos, descobriu ao completar 36 que já tinha mais tempo de jornalismo do que de sonho. Ou seja, mais anos no exercício da profissão do que tinha de idade quando publicou sua primeira matéria. Trabalhou na revista Placar, diário Lance!, ESPN Brasil, cobriu as Copas de 1994, 1998, 2006, 2010 e 2014, esteve em sete finais de Champions League.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.

Mais Blog do PVC