Topo

Coluna do PVC

Neymar no Barcelona será árdua negociação

PVC

01/07/2019 17h17

Quem trabalha no processo de negociação do Barcelona com o Paris Saint-Germain segue julgando que a negociação vai se prolongar para o período de pré-temporada do clube francês. A data de reapresentação ao clube de Paris é 8 de julho, segunda-feira após o término da Copa América e da Copa do Mundo feminina.

Ainda se aposta que Neymar voltará a treinar normalmente, mas há quem pense diferente. Imagine que pode-se partir para a guerra, como fez Ronaldo quando desejou trocar a Internazionale pelo Real Madrid.

Isso só se saberá ao certo semana que vem.

A informação de que haverá reunião entre o agente André Cury, o presidente do Barcelona, Josep Maria Bartomeu e o pai de Neymar, na terça-feira, não foi confirmada por este blog. Houve desmentidos.

A tendência é que a negociação se prolongue. Sempre com a lembrança de que, há duas temporadas, Verratti jogou duro para sair do Paris Saint-Germain e não conseguiu concluir a negociação. O consenso entre os jogadores do Paris, hoje, é que só há uma maneira de deixar o clube: não renovar contrato e deixá-lo acabar para sair livre. Foi o que aconteceu com o volante Rabiot, recém-contratado pela Juventus. Neymar pode ser um caso diferente. Mas será uma árdua negociação.

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é jornalista esportivo, blogueiro do UOL, colunista da Folha de S. Paulo. Cobriu seis Copas do Mundo (1994, 1998, 2006, 2010, 2014 e 2018) e oito finais de Champions League, in loco. Nasceu em São Paulo, vive no Rio de Janeiro e seu objetivo é olhar para o mundo. Falar de futebol de todos os ângulos: tático, técnico, físico, econômico e político, em qualquer canto do planeta. Especializado em futebol do mundo.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.