PUBLICIDADE
Topo

Histórico

Categorias

O grave erro de Messi

PVC

07/07/2019 09h33

Messi foi perfeito ao criticar os gramados da Copa América. Cabe ao Brasil assumir a vergonha e criar padrões de excelência no futuro.

É completamente diferente a crítica sobre as arbitragens. Dizer que o torneio está armado e se recusar a receber a medalha de bronze não são atitudes do tamanho do melhor jogador do mundo.

Que a Conmebol tem história de corrupção, é verdade. Como a Uefa de Michel Platini, que puniu o lateral marfinense Aurier e o brasileiro Neymar com três partidas de suspensão por cuspir na credibilidade da Champions.

Messi merece a mesma pena. Nesse caso, não é direito de opinião. É acusação grave que precisa de provas. Ou de punição.

Um pecado terminar a Copa América debatendo mais as declarações do que as atuações de Messi.

 

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é jornalista esportivo, blogueiro do UOL, colunista da Folha de S. Paulo. Cobriu seis Copas do Mundo (1994, 1998, 2006, 2010, 2014 e 2018) e oito finais de Champions League, in loco. Nasceu em São Paulo, vive no Rio de Janeiro e seu objetivo é olhar para o mundo. Falar de futebol de todos os ângulos: tático, técnico, físico, econômico e político, em qualquer canto do planeta. Especializado em futebol do mundo.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.

Blog do PVC