Topo

Coluna do PVC

Cruzeiro passeia no Mineirão com estratégia de Mano

PVC

11/07/2019 20h16

Fred no banco de reservas provocou suspeitas imediatas sobre o suposto processo movido pelo atacante. Ação negada por todas as partes. A decisão pela escalação não foi política. Foi estratégia pura.

"Quero profundidade", disse Mano Menezes à beira do campo. Era mais do que isso. Aos 12 minutos, Pedro Rocha circulou à frente da grande área, região do gramado em que Fred não estaria.

Recebeu e virou, sem marcação de Elias, e acertou um canudo no ângulo.

Quando saiu o primeiro gol, o Atlético estava melhor. Depois, o Cruzeiro sobrou. Sempre com duas linhas de quatro que permitiam a Thiago Neves e Pedro Rocha na frente.

Sem centroavante e com dois atacantes de movimentação e de velocidade, como mostrou Pedro Rocha ao tomar a bola de Zé Wellison e até entregá-la a Thiago Neves com o gol vazio.

Nem Otero no lugar Luan resolveu. E Robinho aproveitou uma das idas ao ataque para finalizar duas vezes. Contou com Victor encoberto, que caiu antes e não conseguiu se recuperar .

Como Victor, difícil que o Atlético consiga a recuperação.

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é jornalista esportivo, blogueiro do UOL, colunista da Folha de S. Paulo. Cobriu seis Copas do Mundo (1994, 1998, 2006, 2010, 2014 e 2018) e oito finais de Champions League, in loco. Nasceu em São Paulo, vive no Rio de Janeiro e seu objetivo é olhar para o mundo. Falar de futebol de todos os ângulos: tático, técnico, físico, econômico e político, em qualquer canto do planeta. Especializado em futebol do mundo.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.