Topo
Blog do PVC

Blog do PVC

Categorias

Histórico

Cruzeiro passeia no Mineirão com estratégia de Mano

PVC

2011-07-20T19:20:16

11/07/2019 20h16

Fred no banco de reservas provocou suspeitas imediatas sobre o suposto processo movido pelo atacante. Ação negada por todas as partes. A decisão pela escalação não foi política. Foi estratégia pura.

"Quero profundidade", disse Mano Menezes à beira do campo. Era mais do que isso. Aos 12 minutos, Pedro Rocha circulou à frente da grande área, região do gramado em que Fred não estaria.

Recebeu e virou, sem marcação de Elias, e acertou um canudo no ângulo.

Quando saiu o primeiro gol, o Atlético estava melhor. Depois, o Cruzeiro sobrou. Sempre com duas linhas de quatro que permitiam a Thiago Neves e Pedro Rocha na frente.

Sem centroavante e com dois atacantes de movimentação e de velocidade, como mostrou Pedro Rocha ao tomar a bola de Zé Wellison e até entregá-la a Thiago Neves com o gol vazio.

Nem Otero no lugar Luan resolveu. E Robinho aproveitou uma das idas ao ataque para finalizar duas vezes. Contou com Victor encoberto, que caiu antes e não conseguiu se recuperar .

Como Victor, difícil que o Atlético consiga a recuperação.

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é colunista da Folha de S. Paulo, comentarista da Fox e blogueiro do UOL. Jornalista desde os 18 anos, descobriu ao completar 36 que já tinha mais tempo de jornalismo do que de sonho. Ou seja, mais anos no exercício da profissão do que tinha de idade quando publicou sua primeira matéria. Trabalhou na revista Placar, diário Lance!, ESPN Brasil, cobriu as Copas de 1994, 1998, 2006, 2010 e 2014, esteve em sete finais de Champions League.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.

Mais Blog do PVC