Topo
Blog do PVC

Blog do PVC

Categorias

Histórico

O cúmulo da honestidade

PVC

15/07/2019 15h23

Ninguém pode pagar por ser honesto em todas as suas respostas.

Mas o cúmulo da honestidade é parar para pensar em seu melhor momento no vestiário, olhar para o infinito, voltar a pensar, dizer que não sabe e, então… eureka! "O dia em que o Barcelona goleou o Paris Saint-Germain por 6 x 1."

O cúmulo é ser tão honesto bem em meio a uma guerra fria com seu empregador que, por acaso, é o Paris Saint-Germain.

Aquele 6 x 1 foi um jogo épico, de oitavas-de-final.

Podia ter sido o vestiário do Santos, campeão da Libertadores, com Pelé por perto.

A decisão da Champions League que conquistou, em 2015, com Suárez e Messi ao lado.

Quem sabe o título olímpico ou até mesmo da Copa das Confederações, por terem sido pela seleção brasileira.

Verdade que o jogo das oitavas-de-final foi especial, porque Neymar fez dois gols e talvez tenha sido seu único dia como grande protagonista mesmo com Messi em campo. Neymar foi o melhor em campo, apesar de o melhor do mundo estar ao seu lado.

Razões há para Neymar se lembrar com carinho daquele dia. Também para ser honesto e dizer abertamente que aquele foi seu grande dia num vestiário de futebol.

Honesto também pode ser o presidente do Paris Saint-Germain se disser que, honestamente, quer Neymar no vestiário de Paris até que produza situações tão memoráveis quanto aquela.

Afinal, ele assinou contrato, sem multa de rescisão, justamente para isso.

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é colunista da Folha de S. Paulo, comentarista da Fox e blogueiro do UOL. Jornalista desde os 18 anos, descobriu ao completar 36 que já tinha mais tempo de jornalismo do que de sonho. Ou seja, mais anos no exercício da profissão do que tinha de idade quando publicou sua primeira matéria. Trabalhou na revista Placar, diário Lance!, ESPN Brasil, cobriu as Copas de 1994, 1998, 2006, 2010 e 2014, esteve em sete finais de Champions League.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.

Mais Blog do PVC