Topo
Blog do PVC

Blog do PVC

Categorias

Histórico

Cruzeiro está em sua quarta semifinal seguida

PVC

17/07/2019 21h34

Só o Grêmio, entre 1993 e 1997, classificou-se para um número maior de semifinais consecutivas da Copa do Brasil.

Aquele time, dirigido por Felipão e, depois, Evaristo de Macedo, esteve cinco anos seguidos entre os quatro melhores.

O Cruzeiro confirmou sua vaga para a quarta semifinal consecutiva. Foi eliminado pelo Grêmio, em 2016, classificou-se contra Grêmio, em 2017, e Palmeiras, em 2018.

A vaga foi confirmada com derrota para o Atlético, no Independência, e melhor atuação dos donos da casa.

Rodrigo Santana mudou a linha de três meias, escalou Otero pela direita, Chará pela esquerda e Cazares por dentro. Pressionou o Cruzeiro, desfalcado de Ariel Cabral e Thiago Neves, com Fred e Pedro Rocha na frente.

Chegou ao primeiro gol com Cazares, jogada de Fábio Santos.

O Cruzeiro teve chance do empate, com Pedro Rocha, mas o gol foi anulado por falta no início da jogada. Bem discutível o lance que envolveu Marquinhos Gabriel e Fábio Santos.

Patric fez um golaço, já nos acréscimos.

O Atlético mereceu pelo menos levar aos pênaltis.

Mas a vantagem cruzeirense do primeiro jogo foi insuperável.

O Grêmio jogou melhor do que o Bahia desde o princípio, apesar do jogo truncado, repleto de chutões e faltas. Aproveitou um contra-ataque para marcar com Alisson, o melhor em campo.

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é colunista da Folha de S. Paulo, comentarista da Fox e blogueiro do UOL. Jornalista desde os 18 anos, descobriu ao completar 36 que já tinha mais tempo de jornalismo do que de sonho. Ou seja, mais anos no exercício da profissão do que tinha de idade quando publicou sua primeira matéria. Trabalhou na revista Placar, diário Lance!, ESPN Brasil, cobriu as Copas de 1994, 1998, 2006, 2010 e 2014, esteve em sete finais de Champions League.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.

Mais Blog do PVC