Topo
Blog do PVC

Blog do PVC

Categorias

Histórico

Palmeiras não passava três jogos sem vitória desde outubro

PVC

20/07/2019 20h39

Desde a última semana de outubro de 2018, o Palmeiras não passava três partidas seguidas sem vitória. Daquela vez, perdeu para o Boca Juniors e emendou empates contra Flamengo é Boca. Não houve crise. A liderança do Brasileiro e a perspectiva do título evitaram problemas.

O fim de semana do Palmeiras, em Fortaleza, misturou informações.  Torcida apaixonada recebendo o time no aeroporto, um grupo de torcedores criticando o elenco no hotel, atuação péssima no primeiro tempo contra o Ceará, melhora na segunda etapa e a segunda derrota seguida, o que não acontecia desde maio de 2018.

O Palmeiras não virá um jogo desde o primeiro turno do Brasileiro do ano passado, quando venceu o São Paulo por 3 x 1. Roger Machado era o técnico.

O time manterá a liderança do Brasileiro mesmo em caso de vitória do Santos sobre o Botafogo. O saldo palmeirense seguirá melhor.

Está claro, no entanto, que a qualidade precisa reaparecer. O Palmeiras tem jogado com o time espalhado, sem opções de passe e abusando de cruzamentos.

Não é caso para pânico, mas de uma análise equilibrada que lembre que o Campeonato Brasileiro tem equilíbrio como característica predominante. Erra quem pensa que Palmeiras e Flamengo vão brilhar e ganhar sempre.

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é colunista da Folha de S. Paulo, comentarista da Fox e blogueiro do UOL. Jornalista desde os 18 anos, descobriu ao completar 36 que já tinha mais tempo de jornalismo do que de sonho. Ou seja, mais anos no exercício da profissão do que tinha de idade quando publicou sua primeira matéria. Trabalhou na revista Placar, diário Lance!, ESPN Brasil, cobriu as Copas de 1994, 1998, 2006, 2010 e 2014, esteve em sete finais de Champions League.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.

Mais Blog do PVC