Topo
Blog do PVC

Blog do PVC

Categorias

Histórico

Vasco vira e Fluminense segue sem vencer clássicos

PVC

20/07/2019 12h04

O Fluminense não vence o Vasco há nove clássicos e, neste ano, só venceu o Flamengo na semifinal da Taça Guanabara, jogo que produziu elogios rasgados ao time de Fernando Diniz e as primeiras críticas ferozes ao Flamengo de Abel Braga.

De lá para cá, o Fluminense disputou sete clássicos sem vencer nenhum. O retrospecto tricolor contra seus adversários históricos em 2019 é de uma vitória, três empates e cinco derrotas.

O bom primeiro tempo do Fluminense terminou com gol de Pedro, escalado pela sétima vez no Brasileiro, o que impede negociações para clubes da Série A. No inicio do segundo tempo, a expulsão de Digão mudou o jogo.

O gol de Leandro Castan veio logo depois em duas cabeçadas seguidas.

Nove minutos depois, a expulsão de Frazan e o gol de Bruno César, praticamente juntos, impediram qualquer chance de reação do Fluminense.

Apesar do bom trabalho e de excelentes atuações no ano , Fernando Diniz não vê seu time vencer clássicos desde fevereiro.

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é colunista da Folha de S. Paulo, comentarista da Fox e blogueiro do UOL. Jornalista desde os 18 anos, descobriu ao completar 36 que já tinha mais tempo de jornalismo do que de sonho. Ou seja, mais anos no exercício da profissão do que tinha de idade quando publicou sua primeira matéria. Trabalhou na revista Placar, diário Lance!, ESPN Brasil, cobriu as Copas de 1994, 1998, 2006, 2010 e 2014, esteve em sete finais de Champions League.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.

Mais Blog do PVC