Topo
Blog do PVC

Blog do PVC

Categorias

Histórico

A vitória do São Paulo e o dilema de Pato

PVC

23/07/2019 00h06

A melhor chance do primeiro tempo foi da Chapecoense.  Apesar de investidas do São Paulo com perigo. Pato saía da esquerda para dentro e houve chance com Antony e Raniel.

Podia ter saído o primeiro gol no primeiro tempo.

Não saiu.

Em sete minutos, o São Paulo criou três gols, com dois passes de Everton, que não entrou exatamente no lugar de Pato, mas jogou na esquerda do ataque, onde Pato jogava. Éverton rendeu mais nesse lugar.

O São Paulo rendeu mais com Éverton, que deu dois passes para gol.

E a resposta fundamental é sobre como o São Paulo será mais forte. É com Antony ou com Pato? Se Pato sai do time e o São Paulo melhora, é com Antony e Éverton.

O São Paulo ainda precisa se acertar, mas vence e sobe na tabela. Pato segue sua rota.  Discute-se seu futebol. Nunca como o futebol de seu time melhora quando está fora .

 

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é colunista da Folha de S. Paulo, comentarista da Fox e blogueiro do UOL. Jornalista desde os 18 anos, descobriu ao completar 36 que já tinha mais tempo de jornalismo do que de sonho. Ou seja, mais anos no exercício da profissão do que tinha de idade quando publicou sua primeira matéria. Trabalhou na revista Placar, diário Lance!, ESPN Brasil, cobriu as Copas de 1994, 1998, 2006, 2010 e 2014, esteve em sete finais de Champions League.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.

Mais Blog do PVC