Topo
Blog do PVC

Blog do PVC

Categorias

Histórico

Luiz Adriano foi pedido de Felipão e é bom centroavante

PVC

30/07/2019 13h24

Luiz Adriano marcou apenas seis gols em 22 partidas da temporada russa.

A justificativa é: o Spartak está muito fraco. Décimo colocado no Campeonato Russo.

Luiz Adriano queria voltar ao Brasil para jogar e fazer gols.

Para isso, abriu mão de salário. Não mora na faixa de Dudu e Lucas Lima.

O Palmeiras precisava de um centroavante e contratou um com experiência. Campeão mundial pelo Internacional, em 2006, jogou 33 partidas pelo Milan e fez 4 gols, disputou e ganhou a Copa da Uefa, em 2009.

O único detalhe é o contrato de quatro anos.

Mas assinar por menos tempo é pedir para a contratação fracassar. Se der certo, vai embora antes da hora.

O melhor elenco do Brasil não tem um centroavante confiável. O artilheiro do time no ano é Scarpa. Se joga Borja, a torcida prefere Deyverson, se joga Deyverson, a torcida prefere outro.

Esse outro chegou. Chama-se Luiz Adriano.

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é colunista da Folha de S. Paulo, comentarista da Fox e blogueiro do UOL. Jornalista desde os 18 anos, descobriu ao completar 36 que já tinha mais tempo de jornalismo do que de sonho. Ou seja, mais anos no exercício da profissão do que tinha de idade quando publicou sua primeira matéria. Trabalhou na revista Placar, diário Lance!, ESPN Brasil, cobriu as Copas de 1994, 1998, 2006, 2010 e 2014, esteve em sete finais de Champions League.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.

Mais Blog do PVC