Topo
Blog do PVC

Blog do PVC

Categorias

Histórico

Brasil pode ter quatro classificados na Libertadores após sete anos

PVC

01/08/2019 09h26

O Grêmio entra em campo às 21h30 desta quinta-feira para enfrentar o Libertad, no Paraguai. Pode até perder por um gol de diferença é ainda assim se classificar, porque venceu em casa por 2 x 0.

Se isso acontecer, será a primeira vez do Brasil com quatro representantes nas quartas-de-final desde 2012, quando Corinthians, Vasco, Santos e Fluminense chegaram entre os oito melhores.

Além daquele ano, do titulo do Corinthians, apenas em 2009 e 2010 houve quatro representantes brasileiros nas quartas. No ano passado, houve três: Palmeiras, Cruzeiro e Grêmio.

Só que chegaram quatro argentinos: Boca Juniors, River Plate, Independiente e Atlético Tucumán. A Argentina teve mais participantes do que o Brasil nesta fase em 2013 e 2018. Agora, os times brasileiros podem voltar a ser maioria.

 

 

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é colunista da Folha de S. Paulo, comentarista da Fox e blogueiro do UOL. Jornalista desde os 18 anos, descobriu ao completar 36 que já tinha mais tempo de jornalismo do que de sonho. Ou seja, mais anos no exercício da profissão do que tinha de idade quando publicou sua primeira matéria. Trabalhou na revista Placar, diário Lance!, ESPN Brasil, cobriu as Copas de 1994, 1998, 2006, 2010 e 2014, esteve em sete finais de Champions League.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.

Mais Blog do PVC