Topo
Blog do PVC

Blog do PVC

Categorias

Histórico

Flamengo sofria três gols após um ano

PVC

04/08/2019 17h55

A derrota do Flamengo para o Bahia lembrou o encontro com o Atlético Paranaense, no ano passado. Daquela vez, o Furacão marcou três gols nos primeiros vinte minutos. Depois, administrou e manteve o placar de 3 x 0 até o final da partida. Foi um dos momentos de grande crise com Maurício Barbiéri como treinador. Em Salvador, o Bahia fez excelente primeiro tempo, aproveitou os contra-ataques às costas dos laterais e fez 3 x 0 em 25 minutos, mas entre os 20 e 45 da primeira etapa. Depois, usou os contra-golpes e poderia ter feito mais um, mas manteve o placar até o final.

O Flamengo não sofria três gols numa mesma partida desde o encontro na Arena da Baixada, em 19 de agosto de 2018.

O Flamengo tinha o cansaço da partida contra o Emelec, na quarta-feira. Jorge Jesus escalou sete titulares iguais, além de De Arrascaeta e Bruno Henrique, que entraram no segundo tempo no Maracanã. A vitória do Tricolor de Aço marcou a estreia de Filipe Luís.

O Bahia mostrou talento de Arthur pelo lado direito. Só não foi o melhor jogador da partida, porque Gilberto marcou três gols. A tendência é o Flamengo manter a terceira colocação, por causa do saldo de gols superior ao do Atlético (9×5).

O tempo de trabalho será o melhor remédio para o grande defeito do sistema defensivo rubro-negro: espaço nas laterais. Porque a marcação começa no campo de ataque e as linhas avançam simultaneamente, tem sobrado corredores abertos pelos dois lados, às costas de Rafinha e Filipe Luís. Corrige-se com o tempo. Dos oito jogos sob o comando de Jorge Jesus, houve três vitórias, três empates e duas derrotas, 14 gols pró, 11 contra e sete jogos com a defesa sendo vazada.

 

 

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é colunista da Folha de S. Paulo, comentarista da Fox e blogueiro do UOL. Jornalista desde os 18 anos, descobriu ao completar 36 que já tinha mais tempo de jornalismo do que de sonho. Ou seja, mais anos no exercício da profissão do que tinha de idade quando publicou sua primeira matéria. Trabalhou na revista Placar, diário Lance!, ESPN Brasil, cobriu as Copas de 1994, 1998, 2006, 2010 e 2014, esteve em sete finais de Champions League.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.

Mais Blog do PVC