Topo
Blog do PVC

Blog do PVC

Categorias

Histórico

Jorge Jesus vê o que poucos viam antes

PVC

10/08/2019 20h50


"Se há uma posição em que não se vai sentir diferença é nas laterais. Jogue um ou jogue outro…"

Verdade que Jorge Jesus disse isso a respeito do terceiro cartão de Rafinha, mas impressiona que a visão de Jorge Jesus seja tão diferente da que havia sobre os laterais rubro-negros.

Semana passada, Jorge Jesus mandou outro ensinamento: "Foram oito jogos em 24 dias. Assim se chega a um ponto em que se tomam decisões não pelos aspectos tático ou técnico, mas pela parte física ."

É bom quando alguém que chega de fora se impressiona com algo que nos impressionava há tempos.

O Flamengo começou dando muito espaço a Luan e nas costas dos laterais. Correu risco. Melhorou quando Jorge Jesus mexeu no sistema, abriu Berrio pela direita – era atacante antes – e De Arrascaeta pela esquerda.

O Grêmio empatou em pênalti cometido por Pablo Marí e o Flamengo cresceu no segundo tempo. De Artascaeta foi o cara do jogo e o rubro-negro mereceu vencer.

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é colunista da Folha de S. Paulo, comentarista da Fox e blogueiro do UOL. Jornalista desde os 18 anos, descobriu ao completar 36 que já tinha mais tempo de jornalismo do que de sonho. Ou seja, mais anos no exercício da profissão do que tinha de idade quando publicou sua primeira matéria. Trabalhou na revista Placar, diário Lance!, ESPN Brasil, cobriu as Copas de 1994, 1998, 2006, 2010 e 2014, esteve em sete finais de Champions League.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.

Mais Blog do PVC