Topo

Coluna do PVC

Árbitro confuso, Felipe Melo expulso e o Palmeiras não jogou bem

PVC

11/08/2019 17h06

Felipe Melo não pareceu ter a intenção de agredir Lucca. Não é este o julgamento. Mas a força excessiva na disputa de bola deu margem ao confuso árbitro Igor Junio Benevenuto para expulsá-lo. O cartão vermelho foi justo. Benevenuto não será nunca bem-vindo ao Allianz Parque, no entanto, nem tanto pelas marcações polêmicas, como a do segundo pênalti a favor do Bahia. Principalmente pela incrível capacidade de tumultuar a partida. O verdadeiro árbitro de Palmeiras 2 x 2 Bahia foi Ricardo Marques Ribeiro, do vídeo.

À parte os nervos à flor da pelé com a confusa arbitragem, o Palmeiras não jogou bem. Dudu liderou no ataque e foi o destaque individual da partida, por seus dois gols e pelas arrancadas em direção à meta adversária. Depois do primeiro pênalti, convertido por Gilberto, foi também Dudu quem colocou o Palmeiras à frente no placar.

Com 2 x 1, o Palmeiras recuou demais. Verdade que com dez jogadores, mas teve apenas 37% do tempo com a bola no pé. De tanto chamar o Bahia para seu campo, Arthur Kayke foi atingido por Luan. Benevenuto, outra vez, não viu a jogada. Ricardo Marques Ribeiro, de novo, pediu a interferência numa jogada que era de inteira interpretação de quem estava no campo. Pênalti marcado, Gilberto cobrou de novo e marcou.

Para o Palmeiras, era indispensável ganhar do Bahia. Principalmente porque nas três próximas partidas, o Palmeiras viajará. Jogará em Porto Alegre contra o Grêmio, no Rio de Janeiro contra o Flamengo e em Goiânia contra o Goiás. O adiamento da partida contra o Fluminense, por causa das datas da Libertadores, fará o Palmeiras realizar três jogos seguidos como visitante.

 

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é jornalista esportivo, blogueiro do UOL, colunista da Folha de S. Paulo. Cobriu seis Copas do Mundo (1994, 1998, 2006, 2010, 2014 e 2018) e oito finais de Champions League, in loco. Nasceu em São Paulo, vive no Rio de Janeiro e seu objetivo é olhar para o mundo. Falar de futebol de todos os ângulos: tático, técnico, físico, econômico e político, em qualquer canto do planeta. Especializado em futebol do mundo.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.