Topo
Blog do PVC

Blog do PVC

Categorias

Histórico

Árbitro confuso, Felipe Melo expulso e o Palmeiras não jogou bem

PVC

11/08/2019 17h06

Felipe Melo não pareceu ter a intenção de agredir Lucca. Não é este o julgamento. Mas a força excessiva na disputa de bola deu margem ao confuso árbitro Igor Junio Benevenuto para expulsá-lo. O cartão vermelho foi justo. Benevenuto não será nunca bem-vindo ao Allianz Parque, no entanto, nem tanto pelas marcações polêmicas, como a do segundo pênalti a favor do Bahia. Principalmente pela incrível capacidade de tumultuar a partida. O verdadeiro árbitro de Palmeiras 2 x 2 Bahia foi Ricardo Marques Ribeiro, do vídeo.

À parte os nervos à flor da pelé com a confusa arbitragem, o Palmeiras não jogou bem. Dudu liderou no ataque e foi o destaque individual da partida, por seus dois gols e pelas arrancadas em direção à meta adversária. Depois do primeiro pênalti, convertido por Gilberto, foi também Dudu quem colocou o Palmeiras à frente no placar.

Com 2 x 1, o Palmeiras recuou demais. Verdade que com dez jogadores, mas teve apenas 37% do tempo com a bola no pé. De tanto chamar o Bahia para seu campo, Arthur Kayke foi atingido por Luan. Benevenuto, outra vez, não viu a jogada. Ricardo Marques Ribeiro, de novo, pediu a interferência numa jogada que era de inteira interpretação de quem estava no campo. Pênalti marcado, Gilberto cobrou de novo e marcou.

Para o Palmeiras, era indispensável ganhar do Bahia. Principalmente porque nas três próximas partidas, o Palmeiras viajará. Jogará em Porto Alegre contra o Grêmio, no Rio de Janeiro contra o Flamengo e em Goiânia contra o Goiás. O adiamento da partida contra o Fluminense, por causa das datas da Libertadores, fará o Palmeiras realizar três jogos seguidos como visitante.

 

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é colunista da Folha de S. Paulo, comentarista da Fox e blogueiro do UOL. Jornalista desde os 18 anos, descobriu ao completar 36 que já tinha mais tempo de jornalismo do que de sonho. Ou seja, mais anos no exercício da profissão do que tinha de idade quando publicou sua primeira matéria. Trabalhou na revista Placar, diário Lance!, ESPN Brasil, cobriu as Copas de 1994, 1998, 2006, 2010 e 2014, esteve em sete finais de Champions League.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.

Mais Blog do PVC