Topo

Coluna do PVC

Guerra entre agentes atrapalha Balotelli no Flamengo

PVC

12/08/2019 09h25

Andrea Catolli é um agente de jogadores que define sua atividade nas redes sociais desta maneira: "Os melhores agentes são reconhecidos não pelos jogadores que representam, mas pelos resultados que conquistam." Trabalha no mercado desde 2006.

Mino Raiola é um super agente. O mais relevante do mercado italiano, francês, dos mais representativos na Inglaterra, agencia Ibrahimovic, Verratti, Pogba, Mikhtarian, Donnarumma e De Ligt. É o representante de Mario Balotelli desde 2010.

Ao Flamengo, Balotelli diz que Mino Raiola não o representa.

Representa. Desde 2010.

Sempre pode haver uma briga e esta sempre pode trazer conseqüências. No caso de um contrato assinado, a conseqüência pode ser pagar as multas que estiverem previstas. Não se sabe se há multa no caso de Mino Raiola e Balotelli.

O que se sabe é que Andrea Catolli se esforça para Balotelli jogar pelo Flamengo e Mino Raiola esforça-se para que seja jogador do Napoli. O clube do técnico Carlo Ancelotti não faz força para ter o atacante italiano. Não é prioridade para os napolitanos.

Então, tudo pode caminhar para o Flamengo.

Acontece que Mino Raiola não quer.

Andrea Catolli, sim.

O resto da história todo mundo sabe. Mario Balotelli tem oferta de 60 milhões de reais por um contrato de 30 meses. É um atacante brilhante, sem mercado nos maiores clubes da Europa, por causa de seus casos disciplinares.

Se acertar com o Flamengo e quiser jogar bem, vai ser um grande reforço.

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é jornalista esportivo, blogueiro do UOL, colunista da Folha de S. Paulo. Cobriu seis Copas do Mundo (1994, 1998, 2006, 2010, 2014 e 2018) e oito finais de Champions League, in loco. Nasceu em São Paulo, vive no Rio de Janeiro e seu objetivo é olhar para o mundo. Falar de futebol de todos os ângulos: tático, técnico, físico, econômico e político, em qualquer canto do planeta. Especializado em futebol do mundo.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.