Topo
Blog do PVC

Blog do PVC

Categorias

Histórico

Rogério Ceni teve sete convites antes de trocar Fortaleza pelo Cruzeiro

PVC

12/08/2019 06h38

Rogério Ceni foi procurado duas vezes pelo Atlético Mineiro, uma vez pelo Goiás e esteve perto de assinar contrato, em dezembro do ano passado, foi convidado pelo Bahia e por um clube da Turquia. "Foram pelo menos seis convites", diz o presidente do Fortaleza, Marcelo Paz.

O novo treinador do Cruzeiro sai da capital cearense em paz e com a compreensão da diretoria. "O coração dele mandou", diz Marcelo Paz.

Rogério Ceni já era o segundo treinador mais longevo da Série A, antes do anúncio de sua contratação pelo Cruzeiro, no domingo (11). Agora, o Campeonato Brasileiro passa a ter quatro treinadores com mais de um ano no cargo: Renato Gaúcho, Odair Hellmann, Tiago Nunes e Luiz Felipe. Ou seja, 20% dos clubes têm treinadores há mais de um ano. Ou 80% dos clubes têm técnicos há menos de 12 meses no cargo.

Onze treinadores dos vinte clubes estão no cargo há menos de seis meses.

 

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é colunista da Folha de S. Paulo, comentarista da Fox e blogueiro do UOL. Jornalista desde os 18 anos, descobriu ao completar 36 que já tinha mais tempo de jornalismo do que de sonho. Ou seja, mais anos no exercício da profissão do que tinha de idade quando publicou sua primeira matéria. Trabalhou na revista Placar, diário Lance!, ESPN Brasil, cobriu as Copas de 1994, 1998, 2006, 2010 e 2014, esteve em sete finais de Champions League.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.

Mais Blog do PVC