Topo

Coluna do PVC

Rogério Ceni teve sete convites antes de trocar Fortaleza pelo Cruzeiro

PVC

12/08/2019 06h38

Rogério Ceni foi procurado duas vezes pelo Atlético Mineiro, uma vez pelo Goiás e esteve perto de assinar contrato, em dezembro do ano passado, foi convidado pelo Bahia e por um clube da Turquia. "Foram pelo menos seis convites", diz o presidente do Fortaleza, Marcelo Paz.

O novo treinador do Cruzeiro sai da capital cearense em paz e com a compreensão da diretoria. "O coração dele mandou", diz Marcelo Paz.

Rogério Ceni já era o segundo treinador mais longevo da Série A, antes do anúncio de sua contratação pelo Cruzeiro, no domingo (11). Agora, o Campeonato Brasileiro passa a ter quatro treinadores com mais de um ano no cargo: Renato Gaúcho, Odair Hellmann, Tiago Nunes e Luiz Felipe. Ou seja, 20% dos clubes têm treinadores há mais de um ano. Ou 80% dos clubes têm técnicos há menos de 12 meses no cargo.

Onze treinadores dos vinte clubes estão no cargo há menos de seis meses.

 

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é jornalista esportivo, blogueiro do UOL, colunista da Folha de S. Paulo. Cobriu seis Copas do Mundo (1994, 1998, 2006, 2010, 2014 e 2018) e oito finais de Champions League, in loco. Nasceu em São Paulo, vive no Rio de Janeiro e seu objetivo é olhar para o mundo. Falar de futebol de todos os ângulos: tático, técnico, físico, econômico e político, em qualquer canto do planeta. Especializado em futebol do mundo.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.