Topo
Blog do PVC

Blog do PVC

Categorias

Histórico

Fluminense repete com Flamengo dívidas em gestão do Maracanã

PVC

13/08/2019 04h22

Quatro meses depois de Flamengo e Fluminense assumirem em conjunto a gestão do Maracanã, o clube das Laranjeiras já tem uma dívida de aproximadamente R$ 1 milhão com o rubro-negro, que está pagando os custos quase integrais da gestão do estádio.

É a repetição do que acontecia quando o Maracanã era adninistrado pelo consórcio montado após a licitação vencida pela Odebrecht. A antiga Maracanã S/A também apontava dívidas do Fluminense com fornecedores e com o consórcio.

Pouco antes de o governo Wilson Witzel anunciar a entrega provisória do Maracanã para uma gestão de 180 dias de Fla e Flu, o consórcio conversava com o Vasco para que assinasse um contrato de longo prazo e atuasse também no Maracanã.

Agora, também há conversas com o Vasco para que utilize o Maraca. Ninguém no Flamengo fala abertamente sobre o problema nem sobre a aproximação com o Vasco, mas os contatos existem. Ao assinar com Flamengo e Fluminense, o governo do estado deixou claro que o Maracanã é de todos. Fla e Flu têm apenas o direito de gerenciar o estádio.

Faltam dois meses para o término do acordo provisório de 180 dias. A gestão conjunta começou em 19 de abril, ainda com Pedro Abad na presidência do Fluminense. O acordo segue assim até outubro.

Na renovação do contrato deverá se discutir as obrigações dos dois lados da parceria.

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é jornalista esportivo, blogueiro do UOL, colunista da Folha de S. Paulo. Cobriu seis Copas do Mundo (1994, 1998, 2006, 2010, 2014 e 2018) e oito finais de Champions League, in loco. Nasceu em São Paulo, vive no Rio de Janeiro e seu objetivo é olhar para o mundo. Falar de futebol de todos os ângulos: tático, técnico, físico, econômico e político, em qualquer canto do planeta. Especializado em futebol do mundo.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{user.alternativeText}}
Avaliar:

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Blog do PVC