Topo

Coluna do PVC

Encontros e despedidas na Gávea

PVC

15/08/2019 10h47

Pablo Marí chegou do Deportivo La Coruña. Na véspera de sua estreia, contra o Botafogo, o antigo titular, Léo Duarte, foi negociado com o Milan, da Itália.

O dinheiro não aceita desaforo. O Milan ofereceu 11 milhões de euros.

Balotelli pode chegar ao Flamengo. Uma nova rodada de reuniões acontece em Monte Carlo, entre o vice-presidente de futebol, Marcos Braz, e o agente do atacante, Mino Raiola.

Simultaneamente, o clube negocia a saída do volante Cuellar para o Al Hilal, da Arábia Saudita.

Podem ser 7,5 milhões de euros.

O dinheiro não aceita desaforo, nem o Flamengo. Se Cuellar quer ir embora, então vá.

No entra e sai do elenco rubro-negro, quatro titulares contra o Grêmio, no sábado (10) não faziam parte do grupo quando Jorge Jesus chegou, em junho. Pablo Marí, Rafinha, Filipe Luís e Gérson.

Não se discute a qualidade individual de cada um deles. Todos podem ajudar o Flamengo a ser campeão brasileiro e da Libertadores. Coletivamente, o time mudou com Jorge Jesus e se transforma a cada entrada de novo atleta.

As quartas-de-final da Libertadores serão um bom teste. O Internacional vendeu Iago e perdeu Rodrigo Dourado e Edenílson, machucado. Mantém a filosofia há 21 meses, com Odair Hellmann.

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é jornalista esportivo, blogueiro do UOL, colunista da Folha de S. Paulo. Cobriu seis Copas do Mundo (1994, 1998, 2006, 2010, 2014 e 2018) e oito finais de Champions League, in loco. Nasceu em São Paulo, vive no Rio de Janeiro e seu objetivo é olhar para o mundo. Falar de futebol de todos os ângulos: tático, técnico, físico, econômico e político, em qualquer canto do planeta. Especializado em futebol do mundo.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.