Topo
Blog do PVC

Blog do PVC

Categorias

Histórico

Barcelona não perdia na estreia há dez anos

PVC

16/08/2019 17h20

A derrota do Barcelona para o Athletic Bilbao por 1 x 0, na abertura do Campeonato Espanhol, encerrou uma seqüência de dez temporadas seguidas com vitórias na estreia. Neste período, o Barça marcou 36 gols e sofreu apenas três.

A última derrota aconteceu justamente na estreia de Josep Guardiola como treinador, na Liga. No dia 31 de agosto de 2008, o Barcelona viajou até a cidade de Soria e perdeu por 1 x 0 para o Numancia. Mario Rubio fez o gol da  derrota barcelonista. Ao final daquela temporada, o Barça conquistou o Campeonato Espanhol, a Copa del Rey e a Liga dos Campeões.

Nesta sexta-feira, o Barcelona teve Frenkie De Jong como destaque de uma equipe sem criatividade. Com Messi ausente, por lesão, Griezmann aberto pelo lado esquerdo um meio-de-campo composto por Sergi e Aleñá, junto com De Jong, o Barça trocou passes, mas se infiltrou pouco.

Iñaki Williams quase marcou no primeiro tempo.

Aos 44 minutos do segundo tempo, o substituto de Iñaki Williams, Aduriz, marcou o gol da vitória do Athletic Bilbao.

 

 

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é colunista da Folha de S. Paulo, comentarista da Fox e blogueiro do UOL. Jornalista desde os 18 anos, descobriu ao completar 36 que já tinha mais tempo de jornalismo do que de sonho. Ou seja, mais anos no exercício da profissão do que tinha de idade quando publicou sua primeira matéria. Trabalhou na revista Placar, diário Lance!, ESPN Brasil, cobriu as Copas de 1994, 1998, 2006, 2010 e 2014, esteve em sete finais de Champions League.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.

Mais Blog do PVC