Topo
Blog do PVC

Blog do PVC

Categorias

Histórico

Jorge Jesus diz ter sido procurado pelo Chelsea e preferiu o Flamengo

PVC

16/08/2019 01h36

"Se fosse pelo dinheiro, poderia ter ficado no Al Hilal. Poderia também ter ido a clubes da Inglaterra", disse Jorge Jesus, na entrevista dada a este colunista, na tarde de quinta-feira (15), no Ninho do Urubu, no Rio de Janeiro.

A pergunta seguinte, óbvia, foi: "Pode dizer quais clubes?"

Jorge Jesus respondeu que tinha proposta do Newcastle e que, com a saída de Maurizio Sarri para a Juventus, havia a possibilidade de assumir seu lugar. "Meu agente não queria que eu viesse ao Brasil", disse Jesus.

A pergunta segue: "Quer dizer que você poderia estar no lugar de Frank Lampard, no Chelsea?"

Jorge Jesus prossegue: "Foi o que me disseram."

A conversa na íntegra estará no programa "Decisão", do FOX Sports, na noite de sábado (17). Jorge Jesus e Odair Hellmann falarão sobre o confronto de quarta-feira, pela Libertadores. O português Jorge Jesus tratou da escolha pelo Brasil.

"Você escolheu o Brasil ou o Brasil te escolheu?"

"Eu escolhi o Brasil", disse Jorge Jesus.

Ele salienta que quis ter uma nova experiência, num lugar que vive intensamente o futebol. Na sua opinião, aqui se vive de maneira diferente de Portugal. Lá, vibra-se no jogo, no dia da partida. Aqui, durante toda a semana. Também falou de seu espanto com o Maracanã: "Eu sabia que era muito, mas não que era tanto."

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é colunista da Folha de S. Paulo, comentarista da Fox e blogueiro do UOL. Jornalista desde os 18 anos, descobriu ao completar 36 que já tinha mais tempo de jornalismo do que de sonho. Ou seja, mais anos no exercício da profissão do que tinha de idade quando publicou sua primeira matéria. Trabalhou na revista Placar, diário Lance!, ESPN Brasil, cobriu as Copas de 1994, 1998, 2006, 2010 e 2014, esteve em sete finais de Champions League.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.

Mais Blog do PVC